Topo

Goulart faz quatro e comanda vitória do Guangzhou na Champions da Ásia

06/03/2018 11h13

Com quatro gols de Ricardo Goulart e um de Alan, o Guangzhou Evergrande bateu o Jeju United, da Coreia do Sul, por 5 a 3. A equipe chinesa saiu perdendo por 2 a 0, mas teve forças para superar o rival pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.

Foi a primeira vitória do Guangzhou na competição. O triunfo colocou a equipe na liderança do Grupo G, com cinco pontos. Buriram e Cereso Osaka somam quatro. Já o Jeju United tem apenas três, na lanterna da chave.

Em casa, o Guangzhou Evergrande não começou bem e saiu perdendo por 2 a 0, com gols de Seong-Uk e do brasileiro Magno Cruz. Nos acréscimos da etapa inicial, Alan descontou, dando vida nova aos chineses.

Na volta do intervalo, veio o show de Ricardo Goulart. Com menos de 15 minutos, ele marcou duas vezes - uma de pênalti -, colocando o Guangzhou na frente.

O brasileiro faria ainda mais dois gols, abrindo grande vantagem para o Guangzhou Evergrande na partida. No último lance, Chang-Min descontou para o Jeju, mas já era tarde.