Topo

Guardiola evita comparar City atual com 'seu' Barcelona: 'Não ajuda'

06/03/2018 12h14

A excelente campanha do Manchester City na temporada traz à tona uma comparação com um time que fez história sob o comando de Pep Guardiola: o revolucionário Barcelona. Na ocasião, o treinador conquistou 14 títulos à frente do clube catalão, entre eles dois canecos da Liga dos Campeões e três do Campeonato Espanhol.

Guardiola está em sua segunda temporada pelo Manchester City e conquistou seu primeiro troféu pelo clube no mês passado, na vitória por 3 a 0 sobre o Arsenal, que garantiu a Copa da Liga Inglesa. A Premier League está próximal, uma vez que os Citizens estão com 16 pontos à frente do rival Manchester United faltando apenas nove partidas.

- São jogadores completamente diferentes. No passado, meus jogadores tinham sido diversas vezes campeões, agora vencemos apenas um título - disse Guardiola, em coletiva no City Football Academy, CT do clube inglês:

- Essa comparação com o Barcelona não é boa para nós, porque aquele time dominou a última década, venceu muitos títulos todos os anos, com diferentes técnicos e diversos jogadores. Para fazer parte desse grupo de equipes, você tem de se manter constante no longo termo, e isso significa muitos anos.

Na Liga dos Campeões, o City está praticamente classificado para as quartas de final após golear o Basel por 4 a 0, na Basileia. Nesta quarta, às 16h45 (de Brasília), os dois times se enfrentam na volta, no Etihad, em Manchester.

- Se fizermos tudo direito, será apenas a segunda vez na história do clube nessa etapa da competição, e isso é muito importante para o nosso futuro já que não temos legado no torneio. Antes de PSG e Real Madrid, diziam que o Madrid não estava bem e, por isso, o PSG seria o vencedor. Bom, o primeiro jogo for 3 a 1. Estamos falando de um clube 12 vezes campeão europeu.