Julio Cesar elogia mudanças no Fla e fala sobre Vinícius Júnior e Adriano

  • Gilvan de Souza / Flamengo

Julio Cesar está perto de voltar a ser relacionado para um jogo do Flamengo. Voltar à equipe que o revelou - e do qual é torcedor - para encerrar a carreira foi uma decisão dele, que comentou as diferenças que encontrou no clube em entrevista publicada nesta terça pelo jornal "Gazzetta Dello Sport", da Itália.

O goleiro rasgou elogios ao "novo Flamengo", garantindo que já valeu a pena assinar o contrato de três meses, mesmo que não entre em campo até abril.

"Voltei ao Brasil depois de anos e encontrei o clube completamente diferente. Hoje existem mais campos, mais facilidades para médicos e fisioterapeutas. No meu tempo, as condições de trabalho eram diferentes", afirmou Julio Cesar, que também destacou o reencontro com velhos conhecidos no clube da Gávea:

"Encontrei o técnico da minha outra passagem, Paulo César Carpergiani, com quem trabalhei em 2000, e também o Juan (zagueiro) e o Diego (meia). Mesmo que eu não jogue, vale a pena estar aqui", comentou o rubro-negro declarado.

Neste curto período em que voltou a treinar no Flamengo, Julio Cesar também conheceu jovens talentos. O principal deles, Vinícius Júnior, atacante de 17 anos já negociado com o Real Madrid (ESP). O goleiro vê a joia rubro-negra como um grande caminho a ser trilhado e elogiou o profissionalismo do garoto.

"Um cara muito talentoso. Não foi por acaso que o Real Madrid fez esse investimento. É cedo para falar sobre ele, mas, pelo o que vi, é um excelente profissional. Se continuar nesta caminhada, tem tudo para brilhar. É muito rápido e tecnicamente muito bom. Um treinador experiente pode fazer dele um jogador ainda melhor", afirmou.

Julio Cesar também foi questionado sobre a situação do atacante Adriano, com quem atuou na Inter de Milão. O Imperador havia dito que retornaria ao futebol nesta temporada, o que ainda não aconteceu.

O goleiro do Rubro-Negro foi breve:

"Depende só da vontade dele porque talento ele sempre teve muito", resumiu o camisa 12 do Flamengo.

Confira outras respostas do goleiro Julio Cesar a :Gazzetta Dello Sport":

Momentos dos goleiros brasileiros

Alisson está em um excelente momento na Roma. Para nós, é maravilhoso porque ele deve ser o titular na Copa do Mundo. É importante chegar com confiança. Ederson, do Manchester City, está em uma fase muito boa. No Brasil, gosto do Cássio do Corinthians. Seguro, boa estatura, tem características voltadas para o estilo europeu. Nos clubes brasileiros, os jovens têm mais chances. Na Europa, os grandes tentam contratar nomes mais experientes.

Planos para depois da aposentadoria

Eu já decidi que vou morar com a minha família em Lisboa. Por problemas internos que deixei de lado, perdi minha motivação e eu preferia rescindir o contrato (no Benfica). Mas por causa da situação que vive no Brasil, especialmente no Rio, é melhor a Europa. Aqui, a violência e a desigualdade social comprometem a segurança. Tudo isso faz você viver melhor na Europa. Lisboa é uma cidade muito parecida com o Rio: boa comida, clima agradável, sol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos