Lucas Silva aguarda conversa para definir futuro no Cruzeiro

Lucas Silva se divide entre a expectativa de ganhar oportunidades do técnico Mano Menezes na sequência do Campeonato Mineiro e o pensamento do que o futuro está guardando. Emprestado pelo Real Madrid, o jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de junho. Calmo, o volante aguarda a iniciativa do clube para definir seu destino.

- Continuo até o meio do ano. Imagino que a gente deva conversar até o fim do mês (de março) para definir, ou ao menos ter algum início de conversa, saber o que vai acontecer. Estou tranquilo, bem focado aqui agora na reta final do meu contrato. E vamos deixar as coisas acontecerem quando começar as conversas - disse o camisa 16.

Apesar da qualidade técnica apresentada em campo, Lucas Silva vem encontrando dificuldade para se firmar na posição devido a grande concorrência. Atualmente, o jogador disputa vaga com Henrique, Ariel Cabral, Lucas Romero, Bruno Silva e Nonoca e tem conseguido disputar oficialmente apenas em alguns jogos do Estadual. Na última semana, o volante sequer chegou a entrar na lista de relacionados para o confronto diante do Racing, pela Libertadores.

Formado nas categorias de base da Raposa, Lucas Silva entrou em campo 132 vezes com a camisa celeste e marcou cinco gols. Nesta temporada, o meio-campista atuou em três dos dez jogos disputados pelo Cruzeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos