Mattos vai a Paris ver a Champions e mira reforço da Europa para julho

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, estará no Parque dos Príncipes nesta terça-feira para ver de perto o jogo de volta entre Paris Saint-Germain (FRA) e Real Madrid (ESP), pelas oitavas de final da Champions. Ele estará com Neymar da Silva Santos, pai de Neymar e também empresário.

A viagem tem dois propósitos além da partida. Um deles é colocar em prática uma estratégia traçada por ele e pelo presidente Maurício Galiotte: deixar o diretor de futebol cada vez mais próximo dos grandes mercados do futebol, o que inclui viagens mais frequentes à Europa. O outro é negociar com um possível reforço para o meio da temporada.

O nome e a posição do jogador são mantidos em sigilo pelo clube, mas Mattos acredita que, pessoalmente, pode avançar nas negociações.

O Palmeiras vinha procurando por um zagueiro recentemente. O diretor admite ter telefonado para Carlos Leite, empresário do ex-corintiano Gil, atualmente no Shandong Luneng (CHN). Além disso, o paraguaio Gustavo Gomez, do Milan, foi oferecido. Nenhum dos dois negócios avançou.

Antes, houve conversas pelo ex-corintiano Pablo, que atuou por empréstimo pelo Corinthians em 2017. As partes não chegaram a acordo salarial e ele retornou justamente para a França, onde Mattos está agora, para jogar no Bordeaux.

O gerente de futebol Cícero Souza é o atual responsável pelo dia a dia em São Paulo. Era ele o representante da diretoria no Allianz Parque durante a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, nesta segunda. O clima ficou tenso no vestiário, com direito a uma bronca de Roger Machado no atacante Keno.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos