Topo

Morno e zerado: Liverpool e Porto mostram apatia, mas Reds avançam

06/03/2018 18h39

Era de se esperar uma partida com poucas emoções no Anfield Road. E foi o que aconteceu entre Liverpool e Porto: 0 a 0 na outra partida da volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na tarde desta terça-feira. Melhor para os ingleses, que ficam com a vaga nas quartas pois golearam por 5 a 0, fora de casa, na ida.

Além deste cenário, outro contribuiu para a partida ser apática: o treinador Jurgen Klopp, do Liverpool, poupou o holandês Van Dijk , zagueiro mais caro da história, e o egipcío Salah, artilheiro da Premier League, com 24 gols. No início da segunda etapa, ele ainda sacou Roberto Firmino.

No sábado, os Reds encaram o Manchester United, fora de casa, em jogo importante pela Premier League. O Porto? Esse sonhou e foi com força máxima para o jogo, mas não ameaçou o gol defendido por Karius. Por falar em goleiro, o dos Dragões, Casillas, bateu o recorde de partidas disputadas no torneio: 167, somando Porto e Real Madrid.

Na primeira etapa, os ingleses tiveram três boas chances, sendo duas com Mané, que em uma delas parou na trave. No segundo tempo, quem teve a

melhor oportunidade foi Roberto Firmino, mas o chute dele foi travado por um outro brasileiro, o zagueiro Felipe.