Topo

Nas graças da torcida, Paquetá lidera números do meio-campo do Flamengo

06/03/2018 07h00

Quem mais finaliza, passa, dribla e desarma no meio-campo do Flamengo: este é Lucas Paquetá. Atuando ao lado de Éverton Ribeiro, Diego e Éverton, atletas mais experientes e de quem é esperado maior protagonismo, o garoto de 20 anos já deixou o papel de coadjuvante e lidera as principais estatísticas no ano.

A lideranças em quesitos importantes rendeu elogios de Carpegiani ao garoto. O comandante avaliou a força e produção ofensiva do lado esquerdo do Flamengo, por onde Lucas Paquetá e Éverton fazem boa dobradinha.

- Do lado esquerdo, o Lucas Paquetá e o Everton tem evoluído bastante. O futebol hoje exige que o Paquetá chegue bastante à frente - avaliou Carpa.

No sábado, Paquetá arriscou lambreta, deu elástico, sofreu faltas e finalizou com perigo ao gol do Botafogo. Por isso, foi eleito pelos torcedores do Flamengo, nas redes sociais do clube, como o craque da partida, repetindo o feito do primeiro clássico entre os clubes, na semifinal da Taça Guanabara.

A torcida reconhece no jogador o espírito de entrega cobrado desde o ano passado. Com a dedicação em campo, técnica e inteligência tática, Paquetá conquistou a condição de titular absoluto de Carpegiani e o carinho da torcida.

CONTRIBUIÇÃO DEFENSIVA DE DESTAQUE

No comando do Flamengo desde o início da temporada, Carpegiani adotou o sistema tático 4-1-4-1, com Cuéllas (Jonas) sendo o homem na frente da zaga. Assim, a segunda linha de quatro jogadores - formada por Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Éverton - é obrigada a dar sua contribuição defensiva.

Neste quesito, Paquetá sobra entre os nomes do setor. São 20 desarmes em oito jogos - sete pelo Estadual e um pela Copa Libertadores. O camisa 11 só "perde" para Renê em 2018 - o lateral-esquerdo soma 22 roubadas de bola.

Para Carpegiani, o importante é tirar o máximo de cada atleta em campo.

- Tento aproveitar o que tenho de melhor tecnicamente e usar um esquema tático que os favoreça. Se sentir alguma coisa diferente, farei as mudanças necessárias - comentou o técnico, sem garantir a titularidade de ninguém.

NÚMEROS DE LUCAS PAQUETÁ - JOGOS DO CARIOCA E LIBERTADORES:

88% De aproveitamentos nos passes (222 certos)

?2º Jogador com mais desarmes no ano: 20

?22 Finalizações em oito jogos do Carioca e Libertadores

?2 Assistências na temporada: uma na Libertadores, uma no Carioca