Topo

Pimpão marca, e Botafogo vence o Bangu e sobe na tabela da Taça Rio

06/03/2018 23h35

Teve gol mal anulado, teve bom primeiro tempo do time da casa, teve estreia e teve até pressão do time visitante. Mas o Botafogo aplicou 1 a 0 no Bangu, na noite de ontem, no Estádio Nilton Santos, e voltou a vencer, após a polêmica derrota no clássico do último sábado.

Rodrigo Pimpão marcou o gol do jogo. Com o resultado, a equipe de Alberto Valentim sobe ao segundo lugar no Grupo C da Taça Rio.

LÁ VEM ELES DE NOVO

Após o prejuízo causados pelos erros da arbitragem no clássico de sábado, o estádio alvinegro presenciou mais uma falha capital. De novo em jogada de impedimento. O gol de Kieza, ainda na blitz inicial, seria legal. Seria, se a bandeira não tivesse sido erguida.

DE TODO JEITO

Durante toda a primeira etapa, o Glorioso gastou muito de seu repertório para tentar fazer a bola ultrapassar a linha da meta rival. Pela direita, com triangulações; pela esquerda, com Moisés e Rodrigo Pimpão; nos cruzamentos para Kieza... quando a pontaria acertava o alvo, o goleiro Célio Gabriel impedia.

ALIÁS...

A proposta do Bangu era clara: contragolpear. Na primeira chance que teve, Tassio deu uma furada que justificou a saudade quase zero que a torcida tem da passagem dele pelo clube. Na melhor oportunidade, Everton Sena parou em Gatito.

ALELUIA

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do time visitante. Jairinho, que acabara de entrar, deu um belo chute, e fez o goleiro alvinegro voar para defender. Mas a perseguição da equipe da casa por um gol (válido) fora premiada. Rodrigo Lindoso começou a jogada com um belo chapéu, depois Marcos Vinícius lançou Pimpão na esquerda, e o fundo da rede foi o destino da bola depois do drible no zagueiro. Aberto o placar!

DEBUTANTE

Como o segundo gol não saía, e o Bangu também assustou até os minutos finais da partida, um dos novos contratados do Glorioso pôde estrear: o volante Marcelo, que esteve em campo pouco mais de dez minutos. Houve tempo para o volante levar o único cartão amarelo do Botafogo na partida.

BOTAFOGO 1 X 0 BANGU

Data/Horário: 6/3/2018, às 21h45

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Auxiliares: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Cartões amarelos: Marcelo (BOT), Oliveira, Leo Jesus, Marquinhos, Marcos Junior e Tassio (BAN)

Cartão vermelho: -

Público e renda: 1.744 pagantes / R$30.340,00

Gols: Rodrigo Pimpão, aos 10'/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Valencia (Marcos Vinícius, Intervalo); Ezequiel (Marcelo, 36'/2ºT), Kieza e Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando, 16'/2ºT) - Técnico: Alberto Valentim.

BANGU: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Oliveira e Leo Jesus (Guilherme, 25'/2ºT); Marcos Junior e Magno, Everton Sena, Éberson (Luiz Henrique, 19'/2ºT) e Marquinhos; Tassio (Jairinho, Intervalo) - Técnico: Alfredo Sampaio.