Real Madrid vence o PSG de novo e avança na Liga dos Campeões

Sem Neymar, o PSG foi derrotado novamente pelo Real Madrid, na tarde desta terça-feira e está eliminado da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo e Casemiro marcaram para o time merengue, enquanto que Cavani descontou. A equipe espanhola havia vencido o jogo de ida por 3 a 1 e com isso avançou para as quartas de final do torneio.

Nos primeiros minutos, o PSG trocou mais passes, entretanto, foi o Real Madrid que chegou com mais perigo. Lucas Vázquez cobrou o escanteio rasteiro e Sergio Ramos chutou de primeira, mas Aréola fez uma grande defesa. Marcelo fez um belo passe para Benzema, que saiu sozinho com o goleiro, que defendeu com os pés.

O time merengue apresentou um esquema defensivo muito bem montado, o que gerou dificuldades aos franceses que só chegaram com perigo aos 40 minutos. Mbappé invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado para a boa defesa de Navas.

Segundo tempo agitado

Após uma atuação apagada no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo apareceu novamente para decidir. Aos cinco minutos da etapa final, Daniel Alves perdeu a bola no meio de campo, Asensio saiu em velocidade e cruzou para o português abrir o placar.

A situação do PSG ficou ainda mais complicada quando Verratti levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. O meia reclamou de uma maneira mais exaltada com o árbitro a respeito de uma falta e com

isso deixou o campo mais cedo. Mesmo com um a menos, o PSG foi buscar o empate. Di María cruzou, Rabiot cabeceou, a bola tocou em Casemiro e depois em Cavani antes de entrar.

Mas o Real Madrid aproveitou a superioridade numérica e voltou à frente no placar. Lucas Vázquez cruzou rasteiro, Rabiot afastou mal, a bola sobrou para Casemiro que bateu, a bola tocou em Thiago Silva e entrou. Abatido, o PSG não teve forças para igualar o placar.

O Real Madrid se junta ao Liverpool como as duas primeiras equipes classificadas para as quartas de final da Liga dos Campões. O sorteio dos confrontos da próxima fase será realizado no dia 16 de março.

Ficha Técnica

PSG 1 x 2 Real Madrid

Local: Parque dos Príncipes, Paris (FRA)

Data/Hora: 6/3/2018 - 16h45

Árbitro: Felix Brych (ALE)

Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)

Cartões amarelos: Verratti (19'/1º e 20'/2ºT), Kovacic (31'/2ºT), Sergio Ramos (32'/2ºT) e Cavani (38'/2ºT)

Cartões Vermelhos: Verratti (20'2ºT)

Gols: Cristiano Ronaldo (5'/2ºT), Cavani (25'/2ºT) e Casemiro (34'/2ºT)

PSG: Areola; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Berchice; Thiago Motta (Pastore, 13'/2ºT), Rabiot e Verratti; Di María (Draxler 31'/2ºT), Mbappé (Diarra 39'/ºT) e Cavani. Técnico: Unai Emery

Real Madrid: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kovasic (Kroos, 26'2ºT), Asensio (Isco 36'/2ºT) e Lucas Vázquez; Benzema (Bale 31'2ºT) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zidane

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos