Topo

#RespeitaAsMinas: na véspera do Dia da Mulher, Corinthians fará ação

06/03/2018 14h11

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março, o Corinthians fará diversas ações. Nesta quarta-feira, no jogo contra o Mirassol, o Timão estampará #RespeitaAsMinas no peito da camisa.

Além disso, Os times masculinos e femininos vão entrar juntos em campo para lembrar a data e demonstrar o engajamento do futebol do Timão na luta contra o assédio e a violência contra a mulher. Também haverá faixas relativas ao tema, lançando a campanha online #RespeitaAsMinas e cerca de 10 mil tatuagens temporárias "Não é Não" serão distribuídas na loja da Arena Corinthians no pré-jogo e irão estampar o corpo das mulheres presentes no jogo. Toda comunicação digital da Arena (Painel de Led externo e interno e Telão) serão ativados a fim de dar mais visibilidade à causa.

Antes da partida, Milene Domingues, ex-atleta do Corinthians, será anunciada como a embaixadora do futebol feminino do clube.

A vice-presidente do Corinthians, Edna Murad, falou sobre a ação que o clube fará na véspera do Dia Internacional da Mulher.

- O clube dá um passo importante no sentido certo e da forma correta, respeitando o lugar de fala das mulheres que escolheram onde estampar seu apelo "Não é Não" em diálogo com a campanha #RespeitaAsMinas, no masculino, respeita a diferença vai muito além de retórica e o Timão sempre esteve na vanguarda das lutas democráticas - disse.