Tifanny entra no ranking de melhores da Superliga Feminina

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou, nesta terça-feira, o nome das oito jogadoras que compõe o ranking da Superliga Feminina. A novidade ficou por conta da entrada de Tifanny no seleto grupo e das saídas da ponteira Jaqueline e da oposto Sheilla.

Os dez clubes com vaga na competição 2018/19, a Comissão de Atletas e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se reuniram em São Paulo e votaram pela manutenção do sistema de ranking. A regra não mudou em relação a temporada passada: os clubes participantes podem inscrever no máximo duas atletas, além do limite de duas estrangeiras por time.

Tifanny foi inclusa na lista de jogadores de pontuação máxima. Destaque do Bauru, ela tem a maior média de pontos por set desta temporada. No ranking desde a Superliga passada, Dani Lins, as centrais Fabiana e Thaisa, as ponteiras Fernanda Garay, Gabriela Guimarães e Natália e a oposto/ponteira Tandara, continuam na lista. As bicampeãs olímpicas Jaqueline e Sheilla ficaram de fora desta vez.

Participaram da votação: Praia Clube, Sesc/RJ, Minas, Osasco, Barueri, Fluminense, Pinheiros, Bauru, São Caetano e Brasília, além do campeão olímpico André Heller, presidente da Comissão de Atletas. A CBV atuou no processo como mediadora.

Vale lembrar que os clubes da Superliga Masculina votaram pelo fim do sistema na semana passada. Haverá uma reunião no dia 20 de março, em São Paulo, para discutir o ranking.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos