Tottenham conta com quarteto ofensivo para eliminar Juventus

Com a presença de Tite na arquibancada, o Tottenham recebe a Juventus, às 16h45 (de Brasília), em Wembley, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os ingleses têm boa vantagem e contam com a boa fase de seu quarteto ofensivo. Na Velha Senhora, pesa a tradição na competição continental, uma vez que alguns jogadores importantes podem não atuar.

Por conta do empate em 2 a 2 em Turim, o Tottenham joga por um 0 a 0 ou 1 a 1 que avança às quartas de final. A Juventus, por sua vez, precisa vencer para seguir na competição.

Em campo, o destaque do Tottenham é, mais uma vez, Harry Kane. O camisa 10 é o grande nome da equipe e já fez sete gols na Liga dos Campeões, um deles sobre a Juventus, no jogo de ida. Além do atacante, Eriksen, Son e Dele Alli têm feito grande temporada. O sul-coreano tem quatro gols nos últimos dos jogos dos Spurs.

- Depois de nossas vitórias contra Real Madrid e Borussia Dortmund, é claro que na Europa as pessoas começam a respeitar mais o Tottenham. Nós respeitamos nosso futebol, nossa filosofia. Tentamos desenvolver um bom futebol, o futebol que amamos e sentimos. A Juventus é uma ótima equipe. Precisamos ter cuidado com Higuaín e com todos os jogadores que vamos enfrentar o futuro - declarou o técnico Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Pochettino tem o fator casa também como aliada nesta quarta-feira. Já são 15 jogos de invencibilidade nesta temporada, somando todas as competições, em Wembley, casa temporária dos Spurs por conta das obras no White Hart Lane.

- Estou muito satisfeito, acredito que é uma grande sequência em casa. Podemos dizer que Wembley é nossa casa e isso é muito importante para a equipe. No ano passado, quando jogamos alguns jogos lá, tínhamos um sentimento estranho. Agora nos sentimos bem e quando os resultados são positivos, tudo é melhor - explicou o treinador, que confirmou a ausência de Toby Alderweireld, que segue lesionado.

JUVENTUS TEM DESFALQUES

A Juventus chega pressionada por conta do empate em 2 a 2 na ida, em Turim. Na ocasião, a Velha Senhora abriu 2 a 0, mas viu os ingleses, com menos tradição na Liga dos Campeões, empatarem. O técnico Massimiliano Allegri elogiou o rival.

- O Tottenham fez uma grande partida e deu uma reviravolta nas coisas. Depois de ganhar por 2 a 0, paramos de jogar, mas também foi por causa da atuação do Tottenham. É uma equipe muito física e muito técnica - afirmou.

Precisando vencer, a Velha Senhora terá desfalques consideráveis no setor ofensivo. Mandzukic, Cuadrado e Bernardeschi estão fora de ação. Higuaín, que volta de lesão, ainda não está confirmado como titular. Caso o argentino não atue, Dybala, Douglas Costa e Alex Sandro devem fazer o trio ofensivo.

Para se classificar, a Juventus terá que quebrar um tabu. Os italianos nunca venceram um jogo europeu quando atuou na casa de um clube de Londres.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos