Argentinos viram para a Juve e Velha Senhora elimina Spurs na Champions

Foi uma partida emocionante, com direito a virada e vaga nas quartas de final indefinida até o último segundo. No palco sagrado do Estádio de Wembley, Tottenham e Juventus fizeram uma grande partida, mas quem levou a melhor foram os italianos, que venceram por 2 a 1, em noite de gala dos seus atacantes argentinos Higuaín e Dybala, autores dos gols. Son abriu o placar para os mandantes.

Foi a primeira vitória da Juventus na Inglaterra em sua história. O triunfo fora de casa se junta ao 2 a 2 do primeiro jogo e carimba a vaga da Velha Senhora nas quartas de final na Liga dos Campeões. O adversário será conhecido em sorteio, na próxima semana. Há ainda outras quatro vagas em aberto. Além da Juventus, Manchester City, Liverpool e Real Madrid passaram.

As duas equipes saem na bronca com a arbitragem, que ignorou um pênalti claro para cada lado. Pela Juventus, Douglas Costa foi derrubado por Vertonghem. E no lado do Tottenham, o próprio Vertonghem foi quem sofreu pênalti, ao ser puxado pela camisa.

Mesmo com a vantagem do empate sem gols para se classificar, os Spurs foram avassaladores desde o primeiro minuto. Só o artilheiro Harry Kane teve duas, mas não conseguiu marcar. Seu companheiro de ataque, Son também levou perigo em duas oportunidades, mas balançou as redes na terceira. Ele recebeu um passe preciso dentro da área e chutou rasteiro: 1 a 0.

Virada relâmpago e ao ritmo de tango

O segundo tempo começou da mesma forma, com a Juventus mais incisiva, mas foi a Juventus que marcou. O gol do empate saiu dos pés de Higuaín, que completou cruzamento de Khedira, aos 18. Compatriota do argentino, Dybala desempatou quatro minutos depois, após receber passe açucarado do mesmo Higuaín, invadir a área e chutar sem chances para Lloris.

Abafa e bola na trave

O que viria depois disso é imaginável: o Tottenham foi para o tudo ou nada e o treinador Maurício Pocchettino lançou atacantes nos Spurs, mas a camisa do Alvinegro, que jogou de amarelo, pesou. Juventus nas quartas. E, quando o assunto é Liga dos Campeões, parece que a camisa pesada anda com a sorte. Aos 42, Kane cabeceou na trave e Barzagli afastou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos