Topo

Bruno Henrique admite oscilação, mas lembra: 'Ainda estamos em 1º'

Fernando Vergara/AP
Imagem: Fernando Vergara/AP

07/03/2018 15h19

Depois de vencer os seis primeiros jogos da temporada e disparar na liderança do Campeonato Paulista, o Palmeiras vive um momento instável na competição: nas últimas quatro rodadas, acumula dois empates e duas derrotas, sendo uma delas para o rival Corinthians e outra em casa, para o São Caetano. O volante Bruno Henrique, escolhido para dar entrevista coletiva nesta quarta-feira, admite a oscilação, mas ressalta os lados positivos.

"Nós estamos vindo de alguns resultados negativos, mas é natural, às vezes acontece. Nós começamos bem, demos uma oscilada, mas continuamos em primeiro, ainda somos o melhor time do Paulista. A gente sabe onde errou, e estamos fazendo muita coisa boa" disse o camisa 19.

O Verdão já está classificado paras as quartas de final e tem seis pontos de vantagem para o Novorizontino, segundo colocado de seu grupo. Um empate já garante a vaga em primeiro. Na classificação geral, o time tem dois pontos de vantagem para o Santos, segundo colocado.

Nesta quinta-feira, às 20h30, no Allianz Parque, o adversário do Palmeiras será o São Paulo.

"O clássico teria o mesmo peso, mesmo que a gente tivesse dez pontos de vantagem. A gente perdeu um pouco dessa gordura e temos que nos preparar muito bem para fazer um grande jogo e vencer", disse Bruno.

A pressão por um bom resultado é grande, mas poderia ser ainda maior se, em meio à série de quatro jogos sem vencer no Estadual, o time não tivesse estreado com vitória maiúscula na Libertadores. Bruno Henrique, autor de dois gols nos 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla (COL), também enxerga como positivo o seu momento individual.

"Eu terminei o ano passado mal fisicamente. Fiquei sem férias e terminei abaixo do que costumo. Agora tive férias, descansei, e comecei a pensar em trabalhar muito forte para colher os frutos. Desde o começo do ano o Roger vem batendo nessa tecla com todos, para todos se prepararem muito bem, porque todos iriam jogar. Eu estou pensando assim, trabalhar todos os dias, muito forte, para fazer o melhor quando tiver a oportunidade", completou.