Com dois gols de Aylon, América-MG bate Caldense pelo Mineiro

Em primeiro tempo bem jogado e Aylon se consagrando artilheiro do Estadual, o América-MG venceu a Caldense por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O atacante do Coelho marcou os dois gols da vitória e se sagrou artilheiro, parcialmente, com seis gols marcados.

O resultado deixou o América-MG na segunda posição, com 20 pontos, atrás somente do Cruzeiro, com 25. Já a Caldense permanece na décima posição, com 10 somados.

Antes dos cinco minutos de partida, o Coelho chegou com perigo duas vezes ao gol do visitante. De tanto apresentar oportunidades, aos 15 minutos, o América-MG conseguiu furar a defesa do Verdão e abriu placar com Aylon, de cabeça, após cruzamento de Carlinhos.

PERIGOSO

?Recuada, a equipe da Caldense conseguiu contra-ataque perigoso com Arílson, mas volante chutou prensado, e João Ricardo abafou o lance.

GOLAÇO

Não satisfeito em ter feito o primeiro, o atacante Aylon fez tabela com Luan e da entrada da área colocou a bola no ângulo, aos 30 minutos. Com os gols marcados, o jogador se consagrou artilheiro do Campeonato Mineiro, com 6 gols.

Na segunda etapa, antes dos cinco minutos rodados, ambas equipes chegaram ao ataque. A Caldense com uma falta e o América-MG com uma cabeçada após escanteio.

O Verdão conseguiu segurá o ímpeto do Coelho no segundo tempo. Apesar disso, a equipe visitante não chegou agudo nas jogadas de ataque. Mas partida ficou fraca tecnicamente, pois times erraram muitos passes, jogo ficou truncado no meio-campo e equipe da casa não arriscou muito.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Vila Nova,no domingo, às 17h, no Castor Cifuentes. Enquanto a Caldense recebe o Uberlândia, às 17h, no Ronaldão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos