Topo

Cruzeiro arranca 3 a 0 sobre a URT e mantém invencibilidade no Mineirão

07/03/2018 23h47

O Cruzeiro pediu e a torcida feminina acatou comparecendo em peso no Mineirão para acompanhar a vitória celeste por 3 a 0 sobre a URT na noite desta quarta-feira. Com a primeira posição e vaga nas quartas de final garantidas, a Raposa quebrou recorde próprio ao acumular 28 pontos em dez partidas. Por outro lado, o time de Patos de Minas não soube reagir a força do rival em casa e acabou se complicando na tabela com sério risco de rebaixamento.

JOGO GARANTIDO NO PRIMEIRO TEMPO

Em um bom clima, o primeiro tempo começou com Dedé sendo saudado pela torcida em comemoração ao seu centésimo jogo com a camisa celeste. Apesar de o URT ter se mostrado preocupado com a defesa, a Raposa conseguiu se sobressair em campo e abriu o placar aos 17 minutos. Pela esquerda, Marcelo Hermes cruzou a bola na área e, após dividida entre Thiago Neves e a zaga do URT, sobrou para Rafael Sobis pegar de primeira e mandar uma bomba para o fundo das redes do rival.

A vaga garantida nas quartas de final não diminuiu a pressão do Cruzeiro e, com ajuda do atacante gaúcho, a equipe voltou a largar na frente. No lance, Arrascaeta arrancou pelo meio de campo e tocou para Sobis, que voltou para o uruguaio dar o chute certeiro e ampliar a vitória em 2 a 0 aos 23 minutos. Dependendo do resultado, o URT começou a avançar já nos minutos finais, mas o camisa 7 ainda aproveitou a falha do rival para chutar na direção de Thiago Neves, que estava livre na área para bater cruzado com tranquilidade e fechar a vitória por 3 a 0 antes do intervalo.

CHUVA DE CARTÕES

A etapa inicial contou com uma chuva de cartões. Ao todo, seis foram aplicados. Sobrou até para quem estava no banco de reservas; caso de Egídio, que se exaltou na comemoração do segundo gol e recebeu o terceiro amarelo. A punição gera suspensão automática da partida contra a Patrocinense, pela 11ª rodada. Entretanto, no segundo tempo, apenas Lucas Romero foi contemplado.

QUEDA DE RENDIMENTO NA ETAPA FINAL

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo um pouco mais lento. Mesmo tentando dar velocidade ao jogo com trocas de passes e movimentação em campo, o time encontrou dificuldade para escapar da marcação do URT. Precisando dos preciosos pontos, Carlinhos, deixou sua posição de origem para arriscar jogadas de ataque, mas o despreparo do time não permitiu final feliz no lance com o lateral, que acabou com a bola saindo pela linha de fundo. A pedido da torcida, Mano Menezes solicitou a entrada de Robinho na vaga de Mancuello.

O Cruzeiro ainda teve uma chance de ouro para concluir o chocolate quando Arrascaeta sofreu falta na entrada da grande área. Na cobrança, Lucas Silva mandou chute certeiro em Carlão, que fez boa defesa e deu o rebote nos pés de Dedé, mas o zagueiro furou. Enquanto a chuva caía sobre o gramado do Mineirão, a Raposa tentava ampliar o placar e evitar qualquer perigo do rival, mas a força dos times parecia ter chegado ao fim nos acréscimos e tudo terminou como estava aos 41 minutos do primeiro tempo: 3 a 0 para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 URT

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 07/03/2018 - 21h45

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Samuel Henrique Soares Silva

Público/renda: -

Cartões amarelos: Digão, Rafael Sobis, Egídio, Lucas Romero (CRU); Dão, Victor Sallinas, Bruninho (URT)

Cartões vermelhos: -

Gols: Rafael Sobis (17'/1ºT)(1-0), Arrascaeta (23'/1ºT)(2-0), Thiago Neves (41'/1º)(3-0).

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Digão, Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva (Ezequiel, aos 34'/2ºT), Mancuello (Robinho, aos 25'/2ºT), Thiago Neves (Raniel, aos 29'/2ºT); Arrascaeta, Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

URT: Carlão; Carlinhos, Dão, Victor Sallinas, Jean Carioca (Rodolfo, 2ºT); Douglas Maia, Jô, Bruninho, Eduardo Ramos (Luis Fellipe, aos 32'/2ºT); Felipe Alves, Raphael Macena (Diogo Orlando, 2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.