Topo

'Espelhados', Vasco e Fluminense empatam sem gols no Nilton Santos

07/03/2018 21h45

Esquemas iguais, placares iguais. Vasco e Fluminense foram a campo, na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, com o mesmo desenho tático, utilizando três zagueiros, e, apesar de o time do técnico Abel Braga vir atuando dessa forma desde o começo da temporada e Zé Ricardo ter feito apenas um primeiro teste, as forças se equilibraram e os times deixaram o campo com o empate sem gols.

Em um jogo aberto, os times conseguiram criar chances, mas faltou capricho de ambos os lados para que a vitória acontecesse.

Surpresa

Zé Ricardo surpreendeu ao colocar o time no esquema 3-5-2, que ainda não tinha sido utilizado pelo Vasco, e com Evander e Paulinho no banco. Tal modo de atuar vem sendo usado pelo Flu desde o início do ano - maneira que Abel encontrou com os jogadores que tem à disposição.

Lá e cá

As duas equipes alternaram bons momentos no primeiro tempo. Explorarando, principalmente, as laterais os times tiveram oportunidades claras. Pikachu, pelo Vasco, e Sornoza, pelo Flu, foram os que chegaram mais perto de comemorar.

Diferenças

No retorno para a etapa final, o Vasco demonstrou que ainda falta amadurecer o esquema. Prova disso foram as chances que o Flu, mais seguro, teve de abrir o placar e as discussões entre os jogadores cruz-maltinos sobre o posicionamento no setor defensivo (principalmente, quando Sornoza carimbou a trave).

Porém...

Por outro lado, o ataque, mesmo que, às vezes, na ligação com chutão, conseguia assustar - Rildo perdeu um gol embaixo da trave.

Jovem

Na defesa do Flu, o ponto negativo ficou por conta do jovem Ibañez, que falhou em alguns lances pelo lado esquerdo do sistema.

Alterações

Zé e Abel "se igualaram" até nas mudanças no decorrer da partida. Os dois treinadores alteraram o esquema (o vascaíno, colocou o atacante Paulinho na vaga do zagueiro Werley, enquanto o tricolor, o volante Douglas na do zagueiro Ibañez) em busca do gol, mas sem sucesso.

Clássicos no ano

Em dois clássicos, contra Fla e Flu, o Vasco empatou sem gols. Já o Flu, empatou em 0 a 0 com Vasco e Botafogo, e ganhou do Fla por 4 a 0.