Estreante, Dodô vai bem e enaltece 'experiência hostil' por Libertadores

Embora tenha perdido por 2 a 1 para o Novorizontino, o Santos tem motivos para deixar Novo Horizonte ao menos satisfeito com alguns detalhes. Um deles é a boa estreia do lateral-esquerdo Dodô, responsável por cobrança de falta que resultou em gol de Yuri Alberto, outro destaque do jogo. Bem fisicamente, o ala suportou os 90 minutos de jogo e avaliou como positiva a experiência em um gramado ruim. Afinal, é o que imagina ter pela frente na Libertadores.

"Não diria que nos faltou perna, mas, com o campo assim (alagado pela chuva), ficou mais difícil de jogar. Nosso time gosta de ficar com a bola no pé, tocar a bola... Campo estava impraticável. Um ambiente hostil assim a gente vai encontrar na Libertadores. Foi válida a experiência para o nosso time, ainda mais para os mais jovens. Foi um jogo difícil, um campo difícil. Numa infelicidade fizemos um gol contra (com o zagueiro Lucas Veríssimo). Vale a experiência. Empenho não faltou", disse o lateral, na saída do gramado, ao Premiere.

Dodô foi contratado para suprir uma das principais carências do atual plantel. O time de Jair Ventura vinha atuando com Jean Mota improvisado na lateral esquerda e agora parece ter ganho um reforço importante. Satisfeito com sua condição física, o novo ala passou duas semanas se preparando no CT Rei Pelé para poder estrear.

"É difícil avaliar pelo jogo. Estou feliz que consegui aguentar os 90 minutos fisicamente, ainda mais com o campo assim. Não senti nada. Essas duas semanas que fiquei trabalhando forte valeram a pena", finalizou.

Os titulares do Santos no jogo contra o Novo Horizontino fazem treino regenerativo em São José do Rio Preto antes de retornarem à Baixada Santista. Pelo Campeonato Paulista, o time volta a campo no dia 11, para enfrentar o São Bento, na Vila Belmiro. Pela Libertadores, o compromisso é no dia 15, contra o Nacional-URU, no Pacaembu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos