Topo

Figueirense mira no Brusque mas não deixa de pensar no Avaí

07/03/2018 16h13

A expectativa dos torcedores do Figueirense para o clássico com o Avaí é grande. O jogo está marcado para domingo, mas antes disso o Alvinegro vai encarar o Brusque, no Vale do Itajaí. A equipe comandada por Milton Cruz pretende manter a liderança e a invencibilidade no Campeonato Catarinense.

Qualquer resultado diferente de uma vitória pode fazer o time perder a ponta do Catarinense e até refletir no ânimo dos jogadores para o clássico. Para o volante Betinho, a proximidade dos confrontos pode atrapalhar, até porque depois do clássico, o Alvinegro embarca para Belo Horizonte, onde na próxima quarta encara o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

- Na minha opinião ficará em cima do jogo de domingo e depois viagem para Belo Horizonte. Não sei se foi uma coisa boa, vai apertar, mas temos que passar por cima das diversidades, é um momento bom da competição, os times vêm crescendo, temos que trabalhar e descansar para voltar na quinta-feira - finalizou o volante.

Apesar da expectativa para o jogo de domingo, Betinho fez questão de enfatizar que o time está focado para a partida contra o Brusque. O atleta comentou a importância da equipe conquistar a vitória.

- Aqui dentro não estamos falando sobre o clássico, temos um jogo importante na quinta e precisamos estar preparados. Uma derrota pode prejudicar a gente porque brigamos pela liderança, então estamos tranquilos, não falamos ainda sobre o clássico. Vamos treinar essa semana e quinta-feira vamos tentar voltar a vencer - afirmou o jogador.

De olho no Leão da Ilha, o Figueirense se preocupa com cinco jogadores pendurados. Zé Antônio, Lazaroni, Trevisan, João Paulo e Nogueira já levaram dois cartões amarelos e se receberem mais um, no jogo contra o Brusque, ficarão de fora do clássico.