Topo

Gattuso para coletiva e impede pergunta sobre saída de jogador

07/03/2018 14h37

O Milan voltou a chamar a atenção no futebol europeu com sua boa fase. A última derrota foi no dia 23 de dezembro, no 2 a 0 em casa para a Atalanta. Desde então, 13 jogos de invencibilidade sob o comando de Gennaro Gattuso, em partidas do Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga Europa.

Quem subiu de produção junto com o Milan foi o meia Giacomo Bonaventura, que soma sete gols na temporada. O bom momento do jogador vem chamando a atenção de grandes times do futebol inglês.

Nesta quarta-feira, véspera do duelo contra o Arsenal, no San Siro, pelas oitavas de final da Liga Europa, Gattuso interrompeu uma pergunta de um repórter para Bonaventura, sobre qual clube da Premier League gostaria de atuar.

- Deixem-o em paz. Jack, não responda. Ele está bem no Milan, está marcando gols. Por que deveria ir pra Premier League? Pra apanhar? Deixem-o aqui. Agora vocês criaram um problema pra mim. O Raiola (empresário) já vai começar a se movimentar. Deveriam se meter apenas com suas coisas (risos) - brincou o treinador.

Para o jogo contra o Arsenal, Gattuso quer aproveitar o mau momento do adversário, que vem de quatro derrotas consecutivas.

- Devemos ter o melhor desempenho possível amanhã (quinta-feira). Não podemos cometer erros e precisamos manter nossa compostura. Não devemos ter feito dos 70 mil torcedores que estarão no San Siro e mostrar nossas qualidades, tanto técnicas quanto físicas. Devemos dificultar as ações para eles.

O Milan está em sétimo no Campeonato Italiano, com 44 pontos, perdendo nos critérios de desempate para a Sampdoria. O Rossonero está nas oitavas de final da Liga Europa e fará a decisão da Copa da Itália com a Juventus.