Jesus volta a marcar, City perde para Basel, mas passa na Champions

Como já era esperado, o Manchester City avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Apesar disso, o time misto dos Citzens não tiveram vida fácil e acabaram derrotados pelo Basel por 2 a 1, na tarde desta quarta em pleno Etihad Stadium. No jogo de ida, os ingleses venceram por 5 a 0. Esta derrota interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas dos comandados de Pep Guardiola.

Gabriel Jesus brilha

Após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, Gabriel Jesus voltou a ser titular no Manchester City e desencantou. O brasileiro balançou as redes novamente, depois de quatro meses sem marcar.

Com cinco minutos de jogo, a estrela de Gabriel Jesus brilhou. Bernardo Silva deu um belo passe para o brasileiro que, sem goleiro só teve o trabalho de empurrar para o gol e abrir o placar.

Quando tudo parecia encaminhado para mais uma goleada do Manchester City, o Basel mostrou que não seria tão fácil como o primeiro jogo e foi buscar o empate. Elyounoussi dominou no meio da área e bateu forte no canto.

O time misto do Manchester City não teve vida fácil ao longo do primeiro tempo. A proposta do Basel, com uma defesa bem postada e as saídas em velocidade, rendeu boas subidas ao ataque, mas o jogo foi empatado para o intervalo.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram com as mesmas propostas do início do jogo. O Manchester City apresentou o futebol clássico de Pep Guardiola, com muita posse de bola no campo de ataque, enquanto que o Basel se fechou na defesa para sair no contra-ataque.

O confronto estava bastante morno, com poucas oportunidades para ambos os lados, até que 28 minutos, o Basel conseguiu a virada. Elyounoussi rolou para Lang, que chutou rasteiro e Bravo aceitou. Atrás no placar, o Manchester City até tentou uma pressão, mas não foi capaz de igualar o marcador.

O sorteio que define os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões será realizado no dia 16 de março.

FICHA TÉCNICA

Manchester City 1 x 0 Basel

Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)

Data-Hora: 7/3/2018 - 16h45

Árbitro: Pavel Královec (CZE)

Auxiliares: Roman Slysko (SVK) e Ivo Nadvornik (CZE)

Cartões amarelos: Lacroix (44'/2ºT) e Gabriel Jesus 31'/2ºT

Gols: Gabriel Jesus (7'/1ºT), Elyounoussi, (15'/2ºT)

Manchester City: Bravo; Danilo, Stones, Laporte e Zinchenko; Yaya Touré, Gündogan (Brahim Díaz - 20'/2ºT) e Foden (Adarabioyo - 43' 2ºT); Bernardo Silva, Leroy Sané e Gabriel Jesus. Técnico: Pepe Guardiola

Basel: Vaclík; Suchy, Frei e Lacroix; Lang, Serey Dié, Zuffi, Blás Riveros, Bua e Elyounoussi (Stocker - 21'/2ºT); Oberlin. Técnico: Raphael Wicky

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos