Topo

Lucas lamenta falta de chances no PSG: 'Até hoje eu não entendo'

LLUIS GENE / AFP
Imagem: LLUIS GENE / AFP

07/03/2018 12h42

Lucas Moura foi relacionado pelo técnico Mauricio Pochettino para o confronto entre Tottenham e Juventus, pelo jogo de volta da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. O brasileiro pôde ser inscrito na competição após não ser utilizado por Unai Emery no PSG.

Em entrevista à "France TV", o meia-atacante afirmou não entender a falta de chances no clube francês, o que o levou a acertar com o Tottenham em janeiro. O brasileiro citou o bom momento que viveu na última temporada, com gols e assistências.

"Eu não entendi. Até hoje eu não entendo. Eu tive minha melhor temporada no ano anterior, fui o segundo maior artilheiro, muitas assistências, o jogador mais utilizado, e de repente, a temporada começou sem que eu jogasse. Eu estava em casa. Ia treinar e nos jogos eu estava em casa. Eu não estava nem no grupo. Infelizmente, estas são coisas que acontecem no futebol", comentou.

Com apenas seis jogos pelo PSG em seis meses, Lucas atravessou o canal da Mancha e se mudou para Londres. Em pouco tempo, praticamente igualou sua participação em campo, com cinco partidas pelo Tottenham e um gol anotado. Ainda sem a vaga de titular - briga com Son, Dele Alli e Eriksen, que vivem boa fase -, o brasileiro afirma que na Inglaterra tem mais chances de ganhar uma chance de disputar a Copa do Mundo pela Seleção.

"Eu tive que embarcar em um novo desafio. A Copa do Mundo estava se aproximando e eu quero tentar mostrar minha capacidade para fazer parte da Seleção na Copa. Para isso, eu tenho que jogar. E em Paris, vi que não seria possível", lamentou.

Nesta quarta-feira, o Tottenham precisa de um 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. A Juventus, por outro lado, precisa vencer em Wembley. Na ida, em Turim, empate em 2 a 2.