Topo

Marquinhos pede 'fico' de Neymar e manutenção de projeto no PSG

07/03/2018 10h58

A eliminação da Liga dos Campeões para o Real Madrid ainda não foi totalmente digerida pelos jogadores do PSG. O zagueiro Marquinhos lamentou a queda precoce na competição, mas acredita que o projeto montado pelo clube deve ser mantido. Para isso, pede a manutenção da base e a permanência de Neymar para a próxima temporada.

- Especialmente eu peço que Neymar fique. Neste momento é preciso ter tempo e paciência para ganhar maturidade e para ter maior potência para esses tipos de partida - destacou o defensor.

Outro brasileiro que fez coro pela permanência de Neymar foi Thiago Silva.

- Estamos satisfeitos com o nosso investimento, acreditamos nos nossos jogadores, incluindo estes dois jogadores (Neymar e Mbappé). Queremos continuar nosso projeto, que é o futuro do clube - afirmou o capitão.

Neymar tem contrato até junho de 2022 e foi contratado por 222 milhões de euros, jogador mais caro da história do futebol. No entanto, a imprensa europeia vem noticiando que o camisa 10 pode pintar no próprio Real Madrid.

A chegada de Neymar foi para alavancar as participações do PSG na Liga dos Campeões. O clube segue sem ultrapassar as quartas de final e virou foco a partir de 2011, quando o grupo QSI passou a investir no clube.

O PSG perdeu as duas partidas para o Real Madrid. Na ida, no Santiago Bernabéu, caiu por 3 a 1. Já sem Neymar, que se recupera de cirurgia no quinto metatarso do pé direito, os franceses foram derrotados mais uma vez, desta vez em Paris, por 2 a 1.

Marquinhos voltou a enfatizar que reformular o elenco para a próxima temporada não é uma boa saída e elogia o grupo do PSG.

- Sou totalmente contrário [a mudanças]. Você precisa se unir. Todos anos perdemos partidas e pensamos em fazer mudanças, e sempre iremos fazer o mesmo discurso. Quando olhamos para o Real, vemos que foram vários anos evoluindo com os mesmos jogadores. É hora de permanecermos unidos, de confiar no projeto do presidente, do clube. É momento de manter a calma - finalizou o zagueiro.