Topo

Ralf e Maycon embolam disputa em setor mais concorrido do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

07/03/2018 07h00

O setor mais concorrido do Corinthians terá duas novidades nesta quarta-feira: Ralf e Maycon serão os volantes titulares contra o Mirassol, na Arena, pela 11ª rodada do Paulistão. Eles substituem Gabriel, suspenso, e Renê Júnior, com dores na coxa esquerda.

Ralf fará sua reestreia pelo clube após mais de dois anos - o último jogo foi em 6 de dezembro de 2015, no empate por 1 a 1 com o Avaí, pelo Brasileirão. Aos 33 anos, ele voltou ao Timão em fevereiro e foi relacionado pela primeira vez no último domingo, contra o Santos. Agora, terá a chance de brigar pela vaga.

"Fico feliz pela reestreia. O grupo é muito bom, quem está chegando está dando conta do recado. Tem que manter o respeito um pelo outro e cada um brigar pela posição. É uma disputa sadia, e o quem tem a ganhar é o Corinthians", disse Ralf, que já disputou 352 jogos pelo Corinthians, marcou oito gols e conquistou seis títulos: Paulista (2013), Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013),

Maycon, por sua vez, vem em uma sequência de três partidas como titular. Porém, ele estava sendo escalado na lateral esquerdo. Após avisar que prefere atuar no meio de campo, o jogador de 20 anos terá agora mais uma chance para embolar a disputa no setor.

Além dos três jogos como lateral-esquerdo, Maycon soma mais cinco partidas neste ano, mas só uma como volante titular. Ele perdeu espaço no fim de 2017, quando Camacho ganhou a posição.

O elenco do Corinthians ainda conta com os volantes Paulo Roberto, Mantuan (tem sido opção na lateral direita), além de Warian e Jean, que não estão inscritos no Paulistão. A concorrência é grande, e cada chance tem que ser bastante valorizada.