Topo

Revista detona PSG, defende saída de brasileiros e critica Verratti

07/03/2018 10h24

A eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões gerou críticas da imprensa francesa ao PSG. Alguns jogadores foram crucificados após a derrota por 2 a 1, no Parque dos Príncipes. A revista "France Football" defendeu as saídas de Thiago Silva e Daniel Alves, e colocou o meia Verratti como "a cara da derrota".

- Daniel Alves é um erro de avaliação? Não é no Campeonato Francês que esperamos Daniel Alves. Mesmo que nem sempre tenha sido irretocável nos gramados da liga. Mas na cena europeia, apesar de sua experiência, ele foi terrivelmente decepcionante - apontou a publicação.

A "France Football" elencou ainda outros jogadores que podem deixar o PSG na próxima temporada. Além de Thiago Silva e Verratti, estariam na mira da diretoria Thiago Motta, Di María, Kurzawa e Pastore.

Sobre o meia italiano, a revista elegeu-o como o ícone da queda na Liga dos Campeões.

- Verratti é o símbolo de um PSG que não consegue passar por um playoff? Desde o início da era QSI, em 2011, o PSG ainda não atingiu as semifinais da Liga dos Campeões. Contratado em 2012, Marco Verrati pode simbolizar a incapacidade do time - disparou.

OUTROS PERIÓDICOS TAMBÉM NÃO PERDOAM

Outro veículo francês, o tradicional "L'Équipe" escreveu que o time não mostrou brio e luta dentro de campo para superar os espanhóis.

- Apesar do elenco extraordinário e da união proclamada, o Paris Saint-Germain perdeu sem lutar e desapareceu como no ano passado nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ainda em território gaulês, o "Le Parisien" aponta nomes para substituir Unai Emery, que provavelmente sairá ao fim da temporada. Na Catalunha, o "Sport" também foi taxativo.

- O projeto do Paris Saint-Germain se afunda na Europa. Novo fracasso de uma equipe multimilionária.

O PSG perdeu as duas partidas para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No Santiago Bernabéu, derrota de virada por 3 a 1. Na volta, no Parque dos Príncipes e já sem Neymar, o time não se encontrou e caiu por 2 a 1.