Valentim elogia Aguirre, que faz exames no Botafogo nesta quarta

O Botafogo tem um novo atacante a caminho. Rodrigo Aguirre finalmente desembarca no Rio nesta quarta-feira e passará por exames médicos. Se estiver tudo certo, ele assina contrato de empréstimo junto à Udinese até a metade do ano que vem. O novo comandante teceu elogios ao uruguaio.

- Jogador de muita qualidade, veloz, forte. Joga em até três posições. Chega amanhã, vamos torcer para que todos os exames sejam positivos - sublinhou Alberto Valentim, logo após a vitória do Glorioso sobre o Bangu, nesta terça.

Aguirre vem negociando com o Botafogo há meses. Chegou a fazer publicações em redes sociais sobre o desejo de defender o Alvinegro, que enfrentou no ano passado pela Libertadores, com a camisa do Nacional. Contudo, somente agora o Alvinegro conseguiu chegar a um acordo com o clube italiano.

Para alinhavar o acordo, o Botafogo teve que superar a queda de braço com o Fluminense, sobretudo, que foi o clube que também tentou o uruguaio de 23 anos com afinco. Ao que tudo indica, a próxima camisa de Aguirre será alvinegra.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos