Yuri Alberto marca, mas Santos tem gol contra e perde em Novo Horizonte

O Santos perdeu por 2 a 1 para o Novorizontino na noite desta quarta-feira, em Novo Horizonte. O técnico Jair Ventura foi a campo com um time misto e viu Yuri Alberto, de 16 anos, balançar as redes, e Veríssimo ter a infelicidade de marcar contra. O time de Doriva teve um melhor primeiro tempo, mas não conseguiu manter no segundo.

ENCHARCOU

A chuva forte e os raios em Novo Horizonte dificultou a saída de bola das duas equipes. Porém, o Novorizontino foi quem levou a melhor por conhecer o campo e estarem acostumados com o clima chuvoso da cidade.

O gramado encharcou e o Santos teve muita dificuldade em ultrapassar os adversários e a criar jogadas. A bola, que pouco rolava, driblava os atletas santistas, que não conseguiram ficar com a redonda por muito tempo nos pés.

NÃO DEU

O Peixe arriscou algumas finalizações, mas viu o Tigre crescer dentro de campo e ter um primeiro tempo superior. Jean Carlos, inclusive, faz belo lançamento para Juninho, que avança e chuta. A bola desvia em Lucas Veríssimo e não dá chances para Vanderlei.

Minutos mais tarde o Peixe por pouco não sofre o segundo. Em cruzamento a bola sobra para Éder, que desperdiça e chuta para fora.

VOLTA POR CIMA

Na segunda etapa o gramado já aparentava melhores condições. Mais seco, a bola rolava normalmente, o que se tornou um problema para os jogadores de Doriva. O Alvinegro cresceu na partida e passou a ficar mais com a bola.

Yuri Alberto, aposta de Jair Ventura no ataque, voltou melhor e foi responsável pelo empate. Em uma bola parada, Dodô deu belo cruzamento e o jovem enfiou a bola para dentro em um rebote do Oliveira.

INFELICIDADE

O empate durou pouco. E o mérito nem foi do Novorizontino. Safira avançou pela direita e arriscou um cruzamento. Lucas Veríssimo, bem posicionado, não conseguiu evitar a explosão em seu ombro e teve a infelicidade de marcar contra.

E não foi apenas o zagueiro que vacilou. Jean Patrick deixou o seu time com um a menos depois de brigar com Anderson Salles, seu companheiro de equipe e ser expulso de campo.

JAIR OUSA

Inicialmente o treinador já apostava em velocidade e agilidade, mas não contava com um gramado encharcado. Com a melhora no segundo tempo, Jair trocou Vecchio, que errou muitos passes e atuou abaixo, por Bueno, e Arthur Gomes por Diogo Vitor.

Vale ressaltar as boas atuações de Alison e Dodô. O volante foi capitão nesta noite e teve atuação impecável: facilidade nos desarmes, cortes precisos e foi participativo. O lateral esquerdo estreou e não deixou a desejar. Mostrou regularidade, bom passe e ajudou na frente.

PERDEU A CHANCE

Nos minutos finais Diogo Vitor arrisca cruzamento da linha de fundo, mas bola sai e gol de Gustavo Henrique é anulado.

O Santos enfrenta o São Bento no próximo domingo, às 17, na Vila Belmiro, pelo Paulista. O Novorizontino tem confronto com o Santro André, no mesmo horário, no estádio Bruno José Daniel, também pelo Paulista.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 X 1 SANTOS

Local: Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)

Data-Hora: 7/3/2018 - 19h30

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Auxiliares: Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Público/renda: 5.426 pagantes/R$ 152.995,00

Cartões amarelos: Oliveira, Tallyson, Rafael Ratão e Alisson Safira (NOV), Alison e Gustavo Henrique (SAN)

Cartões vermelhos: Jean Patrick, aos 21'/2ºT (NOV)

Gols: Juninho (19'/1ºT) (1-0), Yuri Alberto (9'/2ºT) (1-1), Lucas Veríssimo (contra) (14'/2ºT) (2-1),

NOVORIZONTINO: Oliveira; Tony, Anderson Salles, Éder e Tallyson; Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos (Lucas, aos 20'/2ºT); Cléo Silva, Juninho (Rafael Ratão, aos 43'/1ºT) e Alisson Safira (Guilherme Teixeira, aos 27'/2ºT). Técnico: Doriva.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Vecchio (Vitor Bueno, aos 22'/2ºT); Arthur Gomes (Diogo Vitor, aos 26'/2ºT), Rodrygo (Eduardo Sasha, no intervalo) e Yuri Alberto. Técnico: Jair Ventura.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos