Artilheiro com 6 gols, Aylon desponta como um dos destaques do Mineiro

O América Mineiro garantiu a segunda colocação e a vaga antecipada para a próxima fase do Estadual. O Coelho vem fazendo ótima campanha no ano e um de seus principais destaques é o atacante, Aylon.

Após vencer a Caldense por 2 a 0, o América chegou aos 20 pontos no Campeonato Mineiro e ao terceiro jogo sem perder. São seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas em 10 jogos.

Aylon fez os dois gols da vitória no último jogo, se tornando o artilheiro do Campeonato com seis gols, um a mais que Rafinha, do Cruzeiro. O atacante de 25 anos, com passagens pelo Internacional e Goiás, vem superando nomes como Ricardo Oliveira, Rafel Sóbis, Fred e Rafael Moura, esse último seu companheiro de time, despontando como um dos destaques do Estadual.

Gaúcho, Aylon começou sua carreira, aos 17 anos, no Rio Grande (RS) e passou por diversos clubes do interior gaúcho, como o Caxias e o São Paulo-RS antes de chegar a capital, onde defendeu o Internacional por quatro temporadas.

Seu início no Internacional não foi muito promissor. Passando pelo time B, integrou o time principal em 2013, mas não conseguiu atuar. No ano seguinte, jogou oito jogos e fez dois gols. O Inter resolveu emprestar o jovem atacante ao Paysandu, onde Aylon conseguiu manter uma regularidade, jogando 41 jogos e marcando oito gols. As boas atuações fizeram com que ele voltasse para o Inter, em 2016. Aquela foi a sua melhor temporada no Colorado, com 44 jogos e 13 gols marcados, além de participar da conquista do Campeonato Gaúcho daquele ano.

O Goiás viu potencial no jogador e conseguiu seu empréstimo. No Esmeraldino, em 2017, participou da conquista do título do Campeonato Goiano de 2017. Fez 41 jogos e sete gols, antes de ser contratado pelo América Mineiro.

Nesse ano, Aylon foi titular em nove dos 10 jogos do Coelho na temporada, fazendo seis gols e atingindo a melhor média de sua carreira. Oportunista e com faro de gol, Aylon começa a chamar atenção em Minas Gerais e começa muito bem uma temporada que pode vir a ser um divisor de águas em sua carreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos