Topo

Atletas do Taubaté rebatem mensagens machistas no Dia da Mulher

08/03/2018 19h41

O Taubaté pensou diferente na hora de comemorar o Dia Internacional da Mulher. O clube paulista publicou um vídeo onde as atletas do futebol feminino liam mensagens machistas recebidas nas redes sociais. Como resposta, belas jogadas das mesmas e respostas rebatendo as indagações dos internautas.

- Convidamos as atletas do Burro para ler mensagens verdadeiras, ditas nas arquibancadas e também todos os dias nas redes sociais. O preconceito está mais perto do que você imagina. Lugar de mulher é onde ela quiser. Inclusive no estádio, e também dentro de campo - postou o clube.

No vídeo, sentenças como "futebol feminino nem é esporte", "você só gosta porque tal jogador é bonito" e "lugar de mulher é na cozinha e não no campo" foram algumas das frases escolhidas. Em contato com o L!, o diretor de comunicação Caíque Toledo comentou sobre a ação.

- O futebol é um meio machista, isso é inegável. Todas as frases que as jogadoras leram no vídeo são verdadeiras, e as reações são espontâneas, das próprias garotas. Esperamos que sirva de reflexão e as mulheres tenham cada vez mais espaço onde quiserem - declarou o diretor.

A ação termina com a mensagem: "lugar de mulher é onde ela quiser. Inclusive no estádio, e também dentro de campo". O Taubaté retorna a campo pelo Campeonato Paulista Feminino no dia 31 de março, quando enfrenta o Juventus, no Joaquinzão.