Topo

Atlético de Madrid goleia Lokomotiv; Dormund é derrotado pelo Salzburg

08/03/2018 17h08

Com tranquilidade, o Atlético de Madrid derrotou, por 3 a 0, o Lokomotiv, na tarde desta quinta, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Os Colchoneros dominaram a partida e encaminham a classificação. Niguez, Diego Costa e Koke marcaram os gols da partida.

O controle da posse de bola ditou o ritmo do primeiro tempo. O Atlético de Madrid teve mais de 70% e após duas finalizações para fora, os Colchoneros abriram o placar aos 20 minutos, num golaço de fora da área de Saul Niguez.

Com uma marcação que pressionou o adversário na saída de bola, o Atlético de Madrid não deixou o Lokomotiv jogar. Mesmo com a vantagem no placar, os Colchoneros não trocaram a estratégia e tiveram boas chances de ampliar. A melhor com Griezzman, que desarmou o goleiro, fora da área no lado esquerdo, mas bateu para fora.

O Atlético de Madrid voltou com tudo para o segundo tempo e Diego Costa aproveitou o rebote do goleiro no chute de Griezzman para ampliar. Com uma boa vantagem no placar, os Colchoneros administraram a partida. Nos acréscimos, Koke ainda marcou o terceiro.

Borussia bobeia em casa e perde para o Salzburg

Na Alemanha, o Borussia Dortmund foi derrotado pelo Salzburg por 2 a 1 e terá que vencer o jogo de volta para se classificar. Berisha marcou duas vezes para o time austríaco, enquanto que Schurrle diminuiu.

Diante de sua torcida, o Borussia não teve vida fácil. O Salzburg soube se postar na defesa, dificultou bastante os ataques dos adversários, além criar boas saídas em velocidade. O time austríaco teve a melhor chance do primeiro tempo. Nos acréscimos, Hee-Chan Hwang acertou a trave.

O segundo tempo foi bastante agitado. Assim como na etapa inicial, o Salzburg apresentou uma marcação muito forte. Tal estratégia deu certo e os austríacos marcaram duas vezes com Berisha, logo nos primeiros minutos. No lance seguinte, Schurrle descontou.

Os jogos de volta serão realizados na próxima quinta-feira. O Atlético jogará às 13h, enquanto que o Borussia entrará em campo às 17h.