Topo

Atlético-MG vence o Uberlândia e garante vaga nas quartas de final

08/03/2018 21h19

No Parque do Sabiá, o Atlético-MG tardou, mas não falhou e venceu o Uberlândia por 2 a 0, garantindo vaga nas quartas de final do Campeonato Mineiro. Em jogo truncado, Ricardo Oliveira marcou o primeiro gol aos seis minutos do segundo tempo e Luan carimbou o resultado aos 45 minutos. Apesar da derrota, o Uberlândia não se mostrou um rival fácil e ganhou destaque em campo, principalmente pelas excelentes defesas do goleiro Roni.

COMO FICA?

Com o resultado, o Galo ganha três posições na tabela e termina a 10ª rodada na terceira colocação, com 16 pontos. Por outro lado, o Uberlândia dá sequência a briga contra o rebaixamento no próximo domingo, quando enfrenta a Caldense, no Estádio Ronaldão.

JOGO TRUNCADO

Mesmo fora de casa, o Atlético-MG se sobressaiu no início do primeiro tempo e criou as melhores chances da etapa. Concentrado no campo de ataque e pressionando a saída de bola do Uberlândia, o Galo despertou a atenção do goleiro Roni, que se destacou na partida com grandes defesas. O jogo corria a favor do Alvinegro, até que Daniel Pereira cabeceou a bola para o gol de Victor, que deixou passar. Apesar de o lance ter sido legal, o assistente assinalou impedimento erroneamente e deixou a torcida do Uberlândia incomodada.

Com facilidade para avançar até a área do rival, o Galo ficou perto de abrir o placar quando Cazares lançou a bola para Patric, que dominou e rolou para Elias. O volante arriscou um chute forte em direção ao gol, mas Roni fez grande defesa. Porém, a melhor chance foi aos 35 minutos. Erik chegou livre no ataque e bateu em direção ao arqueiro alviverde, que defendeu com segurança. No rebote, Fábio Santos chutou a queima roupa e Roni fez mais um milagre para evitar o primeiro gol do Atlético. O Uberlândia ainda pressionou com boa finalização de Alê nos minutos finais, mas Victor caiu para fazer a defesa em dois tempos.

INSISTENTE, RICARDO OLIVEIRA ABRE O PLACAR DE FORA DA ÁREA

O Uberlândia voltou se impondo mais para a etapa final, mas nada evitou o primeiro gol do Galo aos seis minutos. Sem muita pretensão, Ricardo Oliveira arriscou uma bomba de fora da área e acertou o canto de Roni, que saltou para pegar, mas não encontrou a bola. Em seguida, os donos da casa passaram raspando no empate aos 12 minutos. Gabriel chutou a bola em cima de Ricardinho, o atacante dominou e ficou cara a cara com Victor, mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos 19 minutos, Cazares acionou Luan de frente para o gol, mas o atacante bateu em cima do goleiro do Uberlândia, que fez mais uma grande defesa.

ENTRADA DE LUAN COM O CARIMBO DA VITÓRIA

Com a entrada de Luan, o jogo cresceu e ficou muito mais rápido. Consequentemente, o time alvinegro conseguiu chegar mais vezes ao campo do rival. Enquanto a chuva caía no Parque do Sabiá, o Atlético arriscava suas últimas fichas na tentativa de ampliar a vitória. Tomás Andrade roubou a bola e deixou na medida para Ricardo Oliveira chegar de trás e mandar um chutão, que foi por cima do gol. A persistência teve resultado, pois aos 45 minutos, Luan aproveitou sobra após bela jogada de Cazares desviada por Roni e carimbou um chute no alto do gol para sagrar a vitória atleticana.

FICHA TÉCNICA

UBERLÂNDIA 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)

Data-Hora: 08/03/2018 - 19h15

Árbitro: Wanderson Alves de Souza

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira

Público/renda: -

Cartões amarelos: Rogério, Saulo (UEC); (CAM)

Cartões vermelhos: -

Gols: Ricardo Oliveira (6'/2ºT)(0-1) e Luan (45'/2ºT).

UBERLÂNDIA: Roni; Cesinha, Bruno Costa, Ferron, Rogério; Daniel Pereira, Silvano, Marco Goiano (Eliomar, aos 20'/2ºT), Alê (Jean, aos 30'/2ºT); Ricardinho (Saulo, aos 20'/2ºT), Alfredo. Técnico: Zé Teodoro.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Arouca, aos 48'/2ºT), Elias, Cazares; Erik (Tomás Andrade, aos 17'/2ºT), Róger Guedes (Luan, aos 17'/2ºT), Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.