Balbuena diz que Romero errou, mas reforça coro sobre xenofobia

O zagueiro Balbuena falou sobre a polêmica com Ángel Romero, seu compatriota e companheiro de Corinthians. No último domingo, o atacante disse que o Santos era time pequeno pelo fato de a torcida comemorar o empate com o Timão. Já na terça-feira, Romero tentou se explicar e fez um longo discurso se colocando como vítima de xenofobia, pelo fato de ter nascido no Paraguai. Nesta quarta-feira, Balbuena deu sua opinião. Ele reprovou o amigo pelo que disse sobre o Santos, mas reforçou o discurso contra o preconceito.

- Depois do jogo contra o Santos, falei que ele tinha errado sobre o que falou. Sei que não foi a intenção dele ferir ninguém nem falar do outro time, ele se expressou mal, mas eu disse que a gente como jogador não pode falar aquilo. Ele sabe que errou, até se corrigiu na terça - afirmou Balbuena.

Em seguida, o zagueiro paraguaio falou sobre a questão do preconceito. Assim como Romero, ele disse que é diminuído por ser paraguaio e alvo de piadas, citando profissionais de imprensa.

- Teve uma reação por parte de alguns jornalistas tirando o foco do futebol, falando do nosso país, e a gente se sente triste. Esse tipo de comentários, críticas ou zoeiras afetam nossa família e toda uma nação. Se dirigir a um país é algo grave. Por mais que seja zoeira, ela tem limite. E ainda vindo da imprensa?! Você não pode falar numa rádio. Você pode me criticar pela minha forma de jogar, mas quando mexem com seu país e sua família é algo grave. A gente se sentiu triste. A gente se sente querido no Brasil, não podemos falar que toda imprensa é assim, mas dou meu apoio a ele - declarou Balbuena.

Em seu discurso na terça-feira, Romero disse que há quatro anos sofre preconceito por ser um jogador paraguaio no Brasil. Ele disse que fez o desabafo não pelo que disse no clássico contra o Santos, mas já vinha pensando há tempos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos