Topo

Bruno Silva fala sobre nova posição e pede mais chances no time titular

08/03/2018 22h26

Escalado como segundo volante na partida contra a URT, Bruno Silva entrou em campo como titular na vitória por 3 a 0, conquistada nesta quarta-feira, e pediu mais oportunidades. Apesar do bom desempenho, o jogador explicou a necessidade de se acostumar com a nova posição.

- Eu preciso de uma sequência de jogos. Sei que não estou tendo essa sequência, mas tranquilo. Vamos continuar trabalhando. Dois anos que joguei de uma forma e agora tenho que recuar um pouco mais. Ano passado fui destaque do Brasileiro jogando numa função diferente do que estou jogando agora. É um monte de coisa que muita gente não vê. Estou me adequando a nova função. Ontem joguei com o Lucas de volante, não como eu jogava no Botafogo, mas com o tempo eu vou me adaptar - disse o jogador - É lógico, já era para estar pronto fisicamente, estou treinando, mas sou um cara que preciso estar sempre jogando para ter ritmo de jogo, porque uso muito a força. Já já, tenho certeza, vou ficar bem, 100% - completou.

Após a partida contra a URT, o técnico Mano Menezes explicou o motivo de o jogador estar ganhando espaço aos poucos no time celeste desde que retornou de férias.

- Bruno teve um início um pouco aquém do que estávamos acostumados a ver, em função de férias bem vividas, bem aproveitadas. Depois teve um pequeno acidente, tomou uns pontos, atrasou uma semana e pouquinho. O futebol cobra essas coisa.

E o jogador confirmou que realmente suas férias foram proveitosas, após uma temporada de produtividade pelo Botafogo.

- Como falei na chegada, eu descansei. Meu ano no Botafogo exigiu muito. Nossa equipe não tinha tanta opção como tem o Cruzeiro e aí aproveitei para descansar, porque foi um ano bem intenso, de muitos jogos. Se não me engano, fizemos cerca de 70 jogos. Tirei para descansar. Sou um jogador que meu ponto forte é a força. Consigo chegar no ataque, voltar. Estou pagando o preço ainda para tentar me condicionar.

Com a camisa celeste, Bruno Silva participou de seis jogos, todos pelo Campeonato Mineiro, mas ainda não balançou as redes. A tendência é que ele volte a ser titular na partida contra o Patrocinense, pela última rodada da primeira fase do Estadual.