Topo

Brusque arranca empate no fim, e Figueirense perde liderança

08/03/2018 21h14

Em jogo disputado até o fim, o Brusque e Figueirense empatam pelo placar de 1 a 1, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Catarinense, em partida válida pela 12ª rodada. O zagueiro da equipe da casa conseguiu tirar a vitória do Furacão, que acabou perdendo a liderança da competição, e agora, se encontra na segunda posição, com 26 pontos. Enquanto o Quadricolor desceu para sexta posição, com 15 somados.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, a equipe do Brusque buscou o ataque e começou a pressionar o Figueirense. Entretanto, o Furacão não se posicionou somente na defesa, e se reorganizou, começando a gostar do jogo. Com isso, aos 16 minutos, Henan marcou o gol que abriu o placar, após contra-ataque.

Após balançar as redes, o time da casa tentou retomar as ações da partida e a equipe visitante segurar o ímpeto. Deste modo, partida ficou truncada no meio-campo e jogo caiu tecnicamente.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Figueirense buscou administrar o resultado parcial e controlar o jogo. Enquanto isso, o Brusque tentando tirar pelo menos um empate dentro de casa, e de tanto tentar, aos 36 minutos, o zagueiro Douglas Silva, de cabeça, empate a partida. Com o gol, o Furacão foi tentar buscar a vitória, conseguindo uma chance clara de balançar a rede com Ferrareis, mas desperdiçou, e empate se manteve.

Na próxima rodada, o Brusque visita o Concórdia, domingo, às 17h, no Domingos Lima. O Figueirense tem o clássico contra o Avaí, domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli.