Topo

Carille brinca em lançamento de livro de fotos do hepta: 'Estou lindo!'

08/03/2018 21h35

O Corinthians lançou na noite desta quinta-feira o livro de fotos do hepta brasileiro conquistado no ano passado. Além do fotógrafo Daniel Augusto Jr., no clube há dez anos, o técnico Fábio Carille compareceu ao Parque São Jorge para dar autógrafos.

Ao ser questionado sobre como era participar da obra sendo técnico da equipe, Carille brincou ao dizer que "está lindo". Antes de assumir o comando do time, ele foi auxiliar durante nove anos.

- Eu tô lindo, cara. Nunca me senti tão bonito. É piada (risos). Quando você é auxiliar, participa bastante. Mas quando você é técnico, toma as decisões. Foram decisões com ajuda da minha comissão e da minha diretoria o tempo todo, eu precisava dessa ajuda e sempre vou precisar, porque sozinho você não conquista nada - afirmou Carille.

O fotógrafo Daniel Augusto Jr. também falou sobre o livro. Ele relembrou o clássico contra o Palmeiras, quando deu o celular para Romero tirar uma selfie na comemoração. Sem citar o nome do rival, Daniel disse que as fotos do Dérbi são as preferidas no livro.

- A selfie do Romero é a selfie do Romero. Mas gosto da sequência do gol contra eles, sempre importante um gol contra eles. Tem uma sequência de quatro fotos do gol do Romero. Se vocês não sabem a história, eu estava almoçando e eu saio um pouco antes para ir para o estádio. Romero chegou e me disse que estava muito confiante e que ia deixar o celular dele comigo. Um bom repórter fotográfico não arma foto, não cria a imagem ideal, ele espera as coisas acontecerem e documenta. Mas achei que não haveria problema, foi ele que me pediu, vou guardar o telefone. E deu certo - disse Daniel, que já mirou novos livros.

- Estamos aí, Paulista, Libertadores, Copa do Brasil... Vamos lá! Sempre falo que eu não faço o livro. A documentação vem sendo feita paulatinamente. Terminou o jogo contra o Mirassol, hoje eu editei as melhores fotos. Ficam lá guardadas. Em 2008, guardei tudo na Copa do Brasil (o Corinthians foi vice), chorando, mas ficou tudo no computador - declarou o fotógrafo.

O "#HEP7AdeRESPEITO - CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2017" reúne mais de 400 fotos. Além disso, a publicação traz também imagens dos bastidores da caminhada do clube até a conquista de seu sétimo título brasileiro, com textos exclusivos do ex-presidente Roberto de Andrade e de Carille. A obra, publicada pela editora Onze Cultural, custa R$ 79,90.