De olho no mercado, Santos ainda pode ganhar reforços para 2018

O elenco do Santos começar a ganhar uma identidade, principalmente com os novos Meninos da Vila. Mesmo assim, há ainda a possibilidade da contratação de mais jogadores. Pelo menos é o que espera o técnico Jair Ventura. Após a derrota para o Novo Horizontino, o comandante destacou a presença do Peixe no mercado em busca de um centroavante. Um meio-campista também está em pauta.

"O jogo pediu um jogador mais forte, de área. Estamos buscando ainda no mercado. Alguém para jogos pesados, principalmente na Libertadores. Nacional-URU e Estudiantes-ARG vão ser jogos pesados. Um jogo de chuva mostrou que teremos dificuldades. Vamos ter que achar alternativas dentro do elenco e mercado para suprir", ponderou o treinador.

No time considerado ideal, o centroavante é Gabriel. O camisa 10, porém, tem boa mobilidade e rende bem caindo pelas pontas, caso parecido com o de Yuri Alberto. Em baixa, Rodrigão, centroavante de ofício, não deve ser aproveitado pelo treinador no restante do ano. O jogador começou como titular, mas caiu muito de rendimento e está encostado.

Outra necessidade a ser suprida é no meio-campo. O argentino Emiliano Vecchio é o titular do Santos no setor de armação, mas já declarou que se sente mais cômodo atuando como um segundo volante. Vitor Bueno e Jean Mota são outras opções para o setor. O camisa 7 deve, inclusive, ganhar mais oportunidades. Mesmo assim, uma boa "oportunidade de mercado" pode trazer um novo jogador ao Peixe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos