Em reunião em São Paulo, Santos cobra valor milionário do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • Ivan Storti/Santos FC

O presidente do Santos, José Carlos Peres, esteve reunido com dirigentes do Barcelona, da Espanha, em São Paulo, na última semana. O mandatário santista cobrou dos catalães o valor de 4,5 milhões de euros (R$ 18 milhões) de compensação por um amistoso não realizado contra o Barça, previsto no contrato assinado na venda de Neymar, em 2013. A informação da reunião foi inicialmente divulgada pela Gazeta Esportiva. O LANCE! apurou que dois membros do Comitê Gestor do Peixe acompanharam Peres no encontro.

A reunião aconteceu em um hotel da Zona Sul da capital paulista e teve tom ameno, embora o Santos tenha sinalizado que não pretende retirar a ação que move contra os catalães por supostas irregularidades na venda do craque da Seleção Brasileira e hoje do Paris Saint-Germain. Assim, a tendência é que outras conversas aconteçam antes de que seja possível chegar a um acordo.

Por contrato, Santos e Barcelona deveriam ter disputado dois amistosos, um na Espanha e outro no Brasil. O primeiro aconteceu em agosto de 2013, um 8 a 0 para o Barça, no Camp Nou. O segundo deveria ter acontecido antes do término da passagem de Neymar pelo clube espanhol. Agora, o atacante defende o PSG. Portanto, não será mais possível o amistoso.

Peres tem como meta uma reaproximação com Neymar. Uma das possíveis ações do dirigente é retirar o processo movido contra o atacante, seu pai e sua principal empresa, a N&N Consultoria. No clássico contra o Corinthians, o Peixe entrou em campo com uma camisa com a mensagem #TamoJuntoNeymar, fazendo referência a fratura no pé direito do craque. Dias depois, o pai do jogador, que não se manifestou sobre a homenagem do Santos, apareceu ao lado de Leila Pereira, dona da Crefisa, segurando uma camisa do Palmeiras.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos