Empate da Ponte Preta coloca o São Paulo nas quartas do Paulistão

Momentos após a derrota do São Paulo para o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, Red Bull Brasil e Ponte Preta se enfrentaram no Moisés Lucarelli e empataram sem gols. O resultado colocou o Tricolor nas quartas de final do Paulistão com uma rodada de antecedência, já que a Macaca - terceira colocada do Grupo B - não tem mais condições de ultrapassar a equipe do Morumbi no número de vitórias. O adversário dos são-paulinos no mata-mata será o São Caetano, do técnico Pintado.

Com apenas 14 pontos ganhos em 33 disputados (42,4% de aproveitamento), o time do técnico Dorival Júnior é o 8º colocado geral do Campeonato Paulista. Com o empate diante do Red Bull Brasil, a Ponte Preta chega aos 11 pontos, mas com apenas duas vitórias. Como o Tricolor possui quatro triunfos no torneio, a equipe de Campinas, que entra na última rodada brigando para não ser rebaixada no estadual, não pode mais passar o São Paulo na tabela.

Apesar da classificação antecipada para a fase mata-mata, o desempenho do Tricolor passa longe de ser elogiável. Afinal, se estivesse em qualquer outra chave da competição, o time nem sequer estaria na zona de classificação para a fase quartas de final. Além de estar atrás dos outros três grandes clubes paulistas (Palmeiras, Corinthians e Santos), o São Paulo soma menos pontos do que Novorizontino, Ituano, Botafogo e Bragantino.

No próximo domingo, no Morumbi, o Tricolor mede forças com o Red Bull Brasil na despedida da primeira fase do Paulistão. Por ter se classificado com uma rodada de antecedência, o São Paulo poderia poupar jogadores para a fase mata-mata. Contudo, por somar o mesmo número de pontos do que o São Caetano, a equipe necessita da vitória para garantir a vantagem de fazer o segundo jogo em casa nas quartas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos