Topo

Enderson elogia Aylon e revela dúvida na escalação contra o Villa

08/03/2018 18h07

A atuação de Aylon diante da Caldense surpreendeu o torcedor. O jogador de 25 anos foi escalado como centroavante e marcou os dois gols da vitória do América que garantiu a equipe na vice-liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Apesar do bom desempenho em campo, o artilheiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Villa Nova, neste domingo. A tendência é que Enderson Moreira realize algumas alterações no esquema do time, já que Rafael Moura, com um incômodo no púbis, deve ser desfalque.

Questionado sobre a lista de ausentes para a próxima partida, o treinador evitou novela para relatar a dúvida em escalar Rafael Moura contra o Villa Nova. Enderson já sabe que não poderá contar com os suspensos Aylon, Luan e Messias e também Zé Ricardo, Giovanni e Lima, vetados pelo departamento médico.

- Estamos com alguns problemas. Além de perder Luan, Aylon e Messias, não sabemos a condição do Rafael Moura para participar desse jogo. Achamos difícil a sua participação. Vamos buscar uma formatação diferente da que temos costume. Vamos pensar direitinho, observar o que podemos fazer - declarou o técnico.

Devido aos desfalques, as principais opções do comandante são um ataque formado por Marquinhos e Capixaba ou algumas táticas mais ofensivas, com Serginho, Renan Oliveira e Gérson Magrão. Mesmo com o clima tenso, Enderson não deixou de elogiar a atuação de Aylon como centroavante diante da Caldense.

- Quem acompanhou mais, sabe que ele pode jogar nas duas funções. Pode tanto jogar mais de lado, encaixando um pouquinho na área, quanto pode jogar de centroavante, como ele jogou muito tempo. As duas funções ele já fez durante toda a carreira. No período que eu o conheço e o observava nas equipes do Sul, ele já tinha essa característica. Ele conhece bem das duas funções. Quando joga mais centralizado, ele flutua bem entre linhas e tem essa capacidade de mobilidade. Então, a gente soube usá-lo bem - analisou.