Topo

Para espantar a crise! Arsenal bate Milan e volta a vencer

08/03/2018 17h12

Após quatro derrotas seguidas, o Arsenal enfim voltou a vencer. Na tarde desta quinta, os Gunners derrotaram o Milan por 2 a 0, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas da Liga Europa. O resultado também interrompeu uma sequência de 13 jogos de invencibilidade do time italiano. Mkhitaryan e Ramsey marcaram os gols da partida.

O começo do primeiro tempo foi bastante corrido. As duas equipes lutaram pela posse de bola e buscaram o gol. O Arsenal abriu o placar aos 15 minutos. Mkhitaryan dominou dentro da área, pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou forte, a bola ainda desviou na defesa antes de entrar.

Precisando do resultado, o Milan teve que se expor e com isso, o Arsenal cresceu no jogo com boas oportunidades na reta final, uma delas parou no travessão Até que nos acréscimos, os Gunners ampliaram. Özil rolou para Ramsey, que tocou por cima do goleiro.

Na volta do intervalo, o Arsenal optou por marcar na linha do meio de campo. Milan teve mais posse de bola, não levou perigo. As duas equipe até chegaram ao ataque, mas pecaram muito na hora de finalizar as jogadas. Os goleiros trabalharam pouco no segundo tempo, apesar ter sido bastante movimentado.

O jogo de volta será na próxima quinta, às 17h, no Emirantes Stadium, em Londres. O Arsenal pode perder por um gol de diferença, que está classificado.