Topo

PSG tem lista com dez técnicos para o lugar de Emery; Conte é favorito

08/03/2018 10h50

Unai Emery não deve permanecer no PSG na próxima temporada. Após fracassar com a missão de levar o clube ao título da Liga dos Campeões - caiu para o Real Madrid nas oitavas de final -, ele está com os dias contados em Paris. Nesta quinta-feira, o "L'Équipe" adiantou que Antonio Conte é o favorito para o lugar do espanhol em meio a uma lista com dez treinadores. Além da troca no comando, alguns jogadores devem integrar uma barca.

Na última quarta-feira, Conte foi citado também no "Le Parisien". Ele tem contrato até junho de 2019, mas não deve permanecer no Chelsea. Ele sofre com questionamentos internos por conta de seu temperamento forte e oscilações da equipe durante a temporada, apesar do título inglês na última temporada.

Sua personalidade, contudo, é um ponto em que faz parte da diretoria ter certa resistência em seu nome. Possíveis conflitos com as estrelas do time, como Neymar, preocupam o clube.

Além de Conte, outros nomes fortes aparecem como possíveis substitutos de Emery. Pochettino seria o segundo da lista, mas tem contrato com o Tottenham até 2021. Situação parecida com a de Massimiliano Allegri, vinculado à Juventus até 2020.

Quem também é bem visto é Carlo Ancelotti, que treinou o PSG do início de 2012 até junho de 2013. O italiano teve longa conversa com o presidente Nasser al-Khelaifi quando ainda treinava o Bayern de Munique, na vitória do time francês por 3 a 0, em Paris, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Hoje, está sem clube. Mesma situação de Luis Enrique, que não é unanimidade na diretoria, mas o fato de ter treinado Neymar por três anos no Barcelona pesa a seu favor.

Mancini (Zenit), Simeone (Atlético de Madrid), Leonardo Jardim (Monaco), André Villas-Boas (sem clube) e Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk) são outros nomes bem vistos pela diretoria do PSG.