Roger elege Victor Luis como símbolo da vitória do Palmeiras no clássico

Para Roger Machado, a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo foi o melhor jogo do Palmeiras em 2018. E o símbolo desta grande atuação, de acordo com o técnico, foi o lateral-esquerdo Victor Luis.

- O Victor fez uma partida quase perfeita. Se eu tivesse que eleger um dos jogadores para traduzir o espírito do clássico, escolheria o Victor - disse o comandante do Verdão, antes de salientar que todos mereceram elogios.

- Foi nossa melhor partida na temporada, marcando a saída de bola, retomando bolas no campo de ataque, tendo paciência de encontrar o melhor momento para atacar profundidade. Toda a intensidade foi traduzida em gols. Foi um jogo bastante sólido. Quando o coletivo se sobressai, várias individualidades aparecem. Muitos jogadores foram acima da média.

Além da parte tática, o técnico do Palmeiras exaltou a postura de seus jogadores.

- Eu costumo dizer para os atletas que 100% não ganha jogo. Ou ganha, eventualmente, algumas partidas. O algo a mais é o 110%, a concentração o tempo todo, é saber que você pode se doar ao máximo, porque as trocas vão manter o nível alto do jogo coletivo. Hoje vimos um alto grau de concentração e intensidade. Claro que você não consegue pressionar o tempo inteiro, mas quando houve necessidade, todo mundo conseguiu fazer. Temos uma equipe muito técnica. Por mais que a gente tente nos blindar do externo, da euforia, por vezes a gente acredita que só o diferencial técnico vai te levar a vitórias e títulos. Não vai. Tem que ter entrega.

O Palmeiras já está classificado para as quartas de final do Paulistão na liderança de seu grupo e tem, inclusive, o adversário dos mata-matas definido: o Novorizontino. No domingo, encerra sua participação na fase de grupos visitando o Ituano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos