Topo

Romero diz que Felipe Melo chamou Corinthians de pequeno e se defende

08/03/2018 16h47

Alvo de polêmica por ter dito que o Santos era pequeno, o atacante Ángel Romero utilizou de uma fala do volante Felipe Melo sobre o Corinthians para reforçar que é vítima de preconceito. O paraguaio disse que o jogador do Palmeiras também chamou o Timão de pequeno e nada aconteceu.

- Há pouco Felipe Melo disse que o Corinthians era uma equipe pequena e nada aconteceu, porque é brasileiro. Gostaria que no Paraguai se defendesse igual quem insulta Cerro, Olímpia ou Guaraní - afirmou Romero, à rádio paraguaia "ABC Cardinal".

Romero se refere a episódio de abril do ano passado. Depois da partida do Palmeiras contra o Jorge Wilstermann (BOL), pela Libertadores, Felipe Melo falou sobre a retranca do time boliviano e citou postura do Cornthians no Dérbi, dias antes, que acabou com vitória corintiana por 1 a 0.

- A gente quando joga contra times pequenos, eles geralmente ficam todo atrás. Às vezes acontece o que aconteceu contra o Corinthians, que fez um gol no final por erro nosso - afirmou Felipe Melo., na ocasião.

Dias depois, ele se desculpou e explicou a fala.

- Sem a bola precisamos ser time pequeno. Foi criado situação que disse que o Corinthians era pequeno. Jogou como time pequeno contra o Palmeiras sem a bola. Isso fez com que o Palmeiras não brilhasse. Sem a bola temos jogar como time pequeno, e com a bola como time grande, como Palmeiras - escreveu Felipe Melo.

Depois da polêmica declaração dada após o clássico do último domingo, Romero veio a público na última terça-feira e fez um pronunciamento. Disse que se referiu apenas ao momento, pelo fato de a torcida estar comemorando um empate com o Corinthians, e fez um longo desabafo sobre a questão de xenofobia. Disse que há quatro anos vem sofrendo preconceito por ser paraguaio e citou a imprensa como agente desse tipo de discriminação.