Topo

Santos tenta a liberação de joias, após convocação à Seleção sub-20

08/03/2018 16h30

O Santos enviará um pedido à CBF para a liberação dos atacantes Rodrygo e Yuri Alberto, convocados pelo técnico Carlos Amadeu para a Seleção Brasileira sub-20, que irá disputar amistosos contra o México, nos dias 22 e 25 de março, em Manaus. O LANCE! apurou que a ideia do clube é ter as joias para o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 21 de março.

A última rodada da primeira fase do Paulista se encerra no próximo domingo, quando o Peixe enfrentará o São Bento. A diretoria deve fazer força principalmente pela liberação de Rodrygo, que tem sido mais utilizado pelo técnico Jair Ventura. Yuri estreou como titular e agradou e poderia ser mantido na Seleção para adquirir experiência.

Titulares na derrota por 2 a 1 contra o Novorizontino, os dois atacantes substituiriam Vinícius Jr. e Lincoln, do Flamengo. Após a partida em Novo Horizonte, o técnico Jair Ventura já havia comentado que a liberação de ambos iria ser discutida internamente nesta quinta-feira.

A dupla já vestiu a camisa da Seleção em outras oportunidades. O camisa 29 do Peixe, por exemplo, participou do título do Sul-Americano Sub-17 de 2017 e do terceiro lugar no Mundial Sub-17 da Índia.