Topo

Zico homenageia jornalistas no Dia Internacional da Mulher

08/03/2018 19h42

Atualmente um dos youtubers mais queridos no mundo do futebol, Zico fez questão de lembrar o Dia Internacional da Mulher com um vídeo de muita história. Nesta quinta-feira, o ídolo homenageou oito jornalistas esportivas do Rio em um desafio de fundamentos do futebol. Dentre os assuntos debatidos no encontro eternizado no Canal Zico 10, o espaço conquistado pelas mulheres no jornalismo ganhou destaque.

- Com o tempo a gente vem percebendo que está melhorando muito, está todo mundo aceitando muito mais. É claro que a gente também mostra que também tem competência, que a gente trabalha como qualquer outro, a gente trabalha como os homens também. Mas é legal ver essa mudança de consciência nas pessoas na maneira de como a gente é recebido - disse Aline Nastari, do Esporte Interativo.

Livia Napomuceno (FOX), Roberta Barroso (BAND), Luana Trindade (BAND), Camila Carelli (Rádio Globo), Renata Millington (Esporte Interativo), Aline Nastari (Esporte Interativo), Nívea Richa (Blogueira) e Christiane Mussi (Canal Zico 10), receberam flores e conversaram com o craque após a brincadeira, comentando dos desafios de trabalhar na linha de frente do futebol no Brasil. Zico agradeceu a presença delas, parabenizou todas as mulheres pela data e mandou um beijo especial para Sandra, sua companheira há mais de 40 anos.

- Futebol é simples né, é que às vezes as pessoas gostam de inventar um pouquinho. E não precisa inventar. Muita felicidade de estar recebendo vocês aqui, nós somos fãs. Estamos lá sempre prestigiando, o visual bonito na TV é sempre legal. Essa é uma homenagem do Canal Zico 10 a todas as mulheres do Brasil e do mundo, e eu vou dar parabéns especial para aquela que está lá em casa me aguentando há 42 anos - agradece Zico.