Topo

Clássico entre Goiás e Atlético-GO é destaque do Campeonato Estadual

09/03/2018 20h31

O conhecido Clássico do Equilíbrio será realizado neste domingo, às 17h, no Serra Dourada, válido pela 13ª rodada, do Campeonato Goiano. Entretanto, no início desta temporada não há constância se analisar, individualmente, as equipes. O Goiás lidera o grupo A, do Goiano, com 24 pontos, e no mesmo, o Atlético-GO está em quinto lugar, com 15 somados, com possibilidade de ser rebaixado.

O Esmeraldino, comandado por Hélio dos Anjos, perdeu somente uma vez no Estadual nos onze jogos disputados. E para animar o Atlético-GO, o Verdão teve o revés diante de um clássico contra o Vila Nova. Com isso, o treinador do Dragão, Claudio Tencatti pode ter esperança de reverter a situação da equipe, e fazer jus ao nome do clássico. Entretanto, a equipe rubro-negra terá que conter o ímpeto do rival, o qual tem objetivo de eliminar da disputa da competição.

Antes da partida do clássico, o Vila Nova - que derrotou o Goiás - enfrentará o Grêmio Anápolis, no sábado, às 16h, no palco do Clássico do dia seguinte. O Tigre é o líder do grupo B, com 21 pontos. E em perseguição, o Azulão, com 19 pontos, na terceira posição, pode ultrapassar o Vila e ficar na liderança.

No mesmo horário e pelo Grupo A, o Rio Verde - já eliminado do Campeonato Goiano - recebe o Anapolina, que disputa junto a Goiás, Iporá e Atlético-GO, dependendo do resultado do clássico, a classificação para próxima fase.

Pelo Grupo B, às 16h, no Jonas Duartes, o Anápolis e Itumbiara fazem o duelo dos eliminados do Estadual. Ambos times estão com sete pontos ee não têm para onde correr, e poderá decidir o pior colocado.