Com passagens pela Seleção de base, jovem zagueiro assina com o Santos

O Santos contratou nesta sexta-feira o zagueiro Gabriel Oliveira, de 19 anos, para integrar o elenco do time sub-23. O jovem jogador assinou contrato até fevereiro de 2021 e tem bons passagens pela Seleção Brasileira de base: sub-17 e sub-20, na qual foi até capitão. O novo reforço tem 1,91m e foi revelado pelo Vitória.

A boa transição da base para o profissional foi o motivo que fez o garoto escolher o Santos. Atualmente, o elenco profissional conta com 17 jogadores formados nas categorias de base, além do meia-atacante Vitor Bueno, que chegou apenas para o Santos B.

- Foi um dos motivos que optei pelo Santos. O sonho de ajudar aqui ajudou bastante, mas esse fator da revelação teve muita influência. Espero ser o próximo zagueiro revelado para o profissional - disse, ao site oficial do Peixe. Atualmente, o técnico Jair Ventura tem à disposição David Braz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Matheus Guedes, Robson Bambu e Cleber no elenco principal para a zaga.

- Estar aqui significa muito pra mim porque é um sonho. Uma camisa como essa que já foi vestida por alguns dos maiores jogadores da história. É gratificante pra mim e pra minha família. A torcida pode esperar muita garra, dedicação e espírito de luta. Pode ter certeza que vou me doar 100% - completou Gabriel Oliveira.

O jogador assinou contrato com o clube alvinegro ao lado do presidente José Carlos Peres, que tem promovido reformulações em todas os setores do clube desde que assumiu a presidência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos