Topo

Cruzeiro quita dívida de compra do atacante David com o Vitória

09/03/2018 18h47

O Cruzeiro quitou a dívida com o Vitória referente a segunda parcela da compra de 70% dos direitos econômicos do atacante David. De acordo com o Superesportes, o valor de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 3,9 milhões, foi transferido para o clube baiano nesta sexta-feira.

O acordo entre os dois times definiu que o Cruzeiro teria que pagar 30% do valor em forma de multa caso atrasasse o pagamento das parcelas. Entretanto, apesar de o depósito não ter sido realizado na data combinada, o Leão abriu mão da quantia para manter o bom relacionamento com os mineiros.

Atualmente David se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e está realizando a transição da fisioterapia para a parte física. A contratação do jogador, realizada no final de janeiro, custou R$ 10 milhões aos cofres do Cruzeiro e a primeira parte do valor (1,5 milhão de euros) foi repassada ao Vitória no dia 27 de janeiro.

Inscrito na Libertadores com a camisa 11, o atacante de 23 anos não deve demorar para pintar nos gramados e fazer sua estreia pelo time mineiro. Na competição, a Raposa volta a jogar no dia 4 de abril, quando enfrenta o Vasco pela segunda rodada da fase de grupos.