Topo

De ânimo renovado, Pimpão lidera tentativas de dribles no Carioca

09/03/2018 07h30

Com a sombra de Rodrigo Aguirre, Rodrigo Pimpão ganhou duas injeções de ânimo neste meio de semana. Além de decidir o jogo contra o Bangu com um golaço, na última terça-feira, viu a filha Manuela nascer, no dia seguinte.

O camisa 7 do Botafogo vinha sendo cobrado pela torcida, sobretudo pelo início de ano pouco artilheiro - contra o Bangu, pela Taça Rio, marcou apenas o seu segundo gol em 2018, sendo que o primeiro, contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil, se deu pouco antes de ser expulso e virar alvo de críticas.

A tendência é que Pimpão eleve o nível de performance e cresça na parceria com Moisés, lateral-esquerdo que mal chegou e já está em alta. E, mesmo que as bolas do atacante não estejam saudando as redes com frequência, há um quesito em que o jogador de 30 anos lidera no Carioca: o drible.

De acordo com o site especializado "Footstats", Rodrigo Pimpão é o atleta (entre os clubes grandes) que mais arrisca no mano a mano, com 14 dribles em dez partidas (média de 1,4 por jogo), ao todo.

Já em relação a acertos, Pimpão só fica atrás de Gilberto, ala do Fluminense e revelado pelo próprio Botafogo. Em oito jogos, o defensor do Tricolor acumula nove dribles certos e apenas um errado, enquanto Pimpão, com dois duelos a mais, tem o mesmo número de fintas bem-sucedidas.

Com o motivado e arisco Pimpão entre os prováveis titulares, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 17h (de Brasília), para encarar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo será válido pela 5ª rodada da Taça Rio.