Topo

Dorival deixa São Paulo apostando que seu trabalho ainda dará frutos

09/03/2018 12h44

Pouco depois de ser informado de sua demissão no São Paulo, Dorival Júnior saiu do CT da Barra Funda mostrando serenidade. Mantendo o otimismo que caracterizou discurso ao longo dos momentos de maior pressão do time neste ano, avisou que seu trabalho ainda pode dar frutos no clube, mesmo sem a sua presença.

- Pesou um pouco de tudo (para a demissão), mas esse time pode dar frutos. Deixamos uma bela base e não tenho dúvida de que vai crescer. É aguardarmos, o tempo vai mostrar um pouco mais - declarou o técnico, que deixa o time classificado no Campeonato Paulista, embora admita que fez uma campanha vexatória com 14 pontos em 33 disputados no torneio, e em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil.

- Fico satisfeito com tudo o que recebi dentro do São Paulo e faço um agradecimento especial a todos. Foi a maneira como tentamos fazer o nosso melhor para que o São Paulo pudesse encontrar um caminho. É um fator normal, corriqueiro. Foi uma conversa normal, tranquila - falou, dedicando palavras especiais ao diretor executivo de futebol Raí.

- Faço um agradecimento diferenciado ao Raí, que assume aí um novo cargo, uma nova situação, com um novo pensamento. Ele se mostrou sempre uma pessoa correta, como foi também o presidente e toda a diretoria, desde o Vinicius (Pinotti, ex-diretor de futebol) no ano passado. Só tenho a agradecer a oportunidade que tive. Tentei fazer o meu melhor pelo São Paulo. Esse é o caminho. A reciprocidade existe e são fatos que temos de passar na vida

Em seu Instagram, o técnico destacou sua dedicação ao São Paulo e relatou alívio por ter evitado o rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro do ano passado - Dorival assumiu a equipe entre as quatro últimas posições e protagonizou a quinta melhor campanha do segundo turno.

- Foram meses intensos. Não houve folga, descanso ou desconcentração. Quando olhar para trás terei a certeza de que não faltou dedicação ao São Paulo Futebol Clube. Saio aliviado que tenhamos juntos conseguido escapar da queda ano passado, mas também desapontado por não ter chegado até onde queríamos. Agradeço a todos por esse período. Sobretudo aos jogadores, que foram leais e comprometidos sempre. E também aos funcionários, torcida, direção e todos os que nos ajudaram nesse tempo. Torço para que o melhor aconteça e que as conquistas cheguem para o clube e a sua torcida.

Confira a publicação de Dorival Júnior: